Dieta

6 Benefícios do Óleo de Linhaça + Como Usar o Óleo de Linhaça

6-Benefícios-do-Óleo-de-Linhaça-Como-Usar-o-Óleo-de-Linhaça

6 Benefícios do Óleo de Linhaça + Como Usar o Óleo de Linhaça.

A linhaça é conhecida por seus diversos benefícios à saúde, que incluem uma maior dose de proteína e fibra, a redução de apetite e o apoio na manutenção do peso saudável. Por seus incríveis nutrientes, não é uma surpresa que o óleo de linhaça também seja repleto de benefícios similares à saúde. O Óleo de Linhaça também conhecido como óleo de semente de linho, é feito de linhaças que foram moídas e comprimidas até liberarem seu óleo natural. Esse óleo saudável tem uma ampla variedade de usos, que vão desde o uso culinário até o cuidado com a pele. Este artigo explorará alguns dos maiores benefícios do óleo de linhaça e algumas formas simples de usá-lo. Você pode comprar Óleo de Linhaça online para adicioná-lo à sua dieta.

1) Rico em Ácidos Graxos Ômega-3.

Assim como a linhaça, o seu óleo é repleto de ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração. Na realidade, uma colher (15 ml) contém impressionantes 7,196mg de ácidos graxos ômega-3. Especificamente, o óleo de linhaça contém o ácido alfa-linolênico (ALA), uma forma de ácido graxo ômega-3 que é convertido em pequenas quantidades para formas ativas de ômega-3, como o EPA e o DHA. Caso você não esteja consumindo DHA e EPA suficiente em sua dieta, a maioria das diretrizes recomendam pelo menos 1,600mg de ácidos graxos ômega-3 ALA diariamente para os homens e 1,100mg para as mulheres. Apenas uma colher de óleo de linhaça pode atingir e exceder suas necessidades diárias de ALA. Os ácidos graxos Ômega-3 são essenciais à saúde e têm sido associados a benefícios como a redução em inflamações, melhor saúde cardíaca e proteção ao cérebro contra o envelhecimento. Se você não está tomando óleo de peixe ou consumindo de uma a duas porções de peixes gordurosos semanalmente, o óleo de linhaça, que você pode comprar online, pode ser uma boa solução para te auxiliar na suplementação de sua dieta com ácidos graxos ômega-3 que você necessita.

2) O Óleo de Linhaça pode Ajudar a Reduzir o Crescimento de Células Cancerígenas.

Ainda que as pesquisas atuais sejam limitadas em grande parte a ensaios in vitro e estudos com animais, há alguma evidência de que o óleo de linhaça é capaz de reduzir o crescimento de células cancerígenas. Em um estudo com animais, ratos consumiram 0,3 ml de óleo de linhaça por 40 dias. Foi-se descoberto que ele é capaz de prevenir o alastramento do câncer e o crescimento de tumores pulmonares. Em outro estudo em animais pequenos, o óleo de linhaça demonstrou bloquear a formação de câncer de cólon em ratos. Além disso, ensaios in vitro produziram resultados similares, com muito estudos demonstrando que o óleo de linhaça reduziu o crescimento de células do câncer de mama.

3) Pode Beneficiar a Saúde Cardíaca.

Muitos estudos descobriram que o óleo de linhaça poderia beneficiar a saúde cardíaca. Em um estudo com 59 participantes, o efeito do óleo de linhaça foi comparado aos efeitos do óleo de cártamo, um tipo de óleo rico em ácidos graxos ômega-6. Neste estudo, a suplementação com uma colher (15 ml) de óleo de linhaça por 12 semanas levou a uma pressão arterial significativamente menor em relação ao suplemento de cártamo. Pressão arterial alta pode prejudicar a saúde cardíaca, já que ela causa uma maior tensão no coração, forçando-o a trabalhar mais. O óleo de linhaça também pode melhorar a elasticidade das artérias. Tanto o envelhecimento quanto o aumento na pressão arterial são geralmente ligados a diminuição da elasticidade. Provavelmente esses benefícios sejam relacionados à alta concentração de ácidos graxos ômega-3 no óleo de linhaça, já que uma suplementação com o óleo demonstra um aumento significativo na quantidade de ômegas-3 no sangue. Além disso, diversos estudos demonstram que os ácidos graxos ômega-3 melhoram a saúde cardíaca, com benefícios como redução em inflamações e menor pressão arterial.

comprar-Óleo-de-Linhaça-Como-Usar-o-Óleo-de-Linhaça



4) Pode Auxiliar no Tratamento da Constipação e Diarréia.

O óleo de linhaça pode ser eficiente no tratamento tanto da constipação quanto da diarréia. Um estudo recente em animais demonstrou que o óleo de linhaça serve como um laxativo para promover regularidade, enquanto também funciona como um agente antidiarréico. Outro estudo deu a 50 pacientes em hemodiálise, que sofriam de constipação, óleo de linhaça, azeite de oliva ou óleo mineral. Depois de quatro semanas, o óleo de linhaça aumentou a frequência dos movimentos intestinais e melhorou a consistência fecal. Além disso, o óleo foi descoberto ser tão eficiente ou até mais eficiente do que o azeite de oliva e o óleo mineral.

5) Pode Melhorar a Saúde da Pele.

O óleo de linhaça pode ajudar a melhorar a saúde da pele. Um pequeno estudo deu a 13 mulheres um suplemento de óleo de linhaça por 12 semanas. Ao fim do estudo, elas tiveram como experiência uma melhora na maciez e na hidratação da pele, enquanto a sensibilidade da pele a irritação e rigidez foi reduzida. Um estudo recente em animais demonstrou que o óleo de linhaça teve efeitos positivos similares. Ratos com dermatite consumiram óleo de linhaça por três semanas. O óleo demonstrou diminuir os sintomas de dermatite atópica, como vermelhidão, inchaço e coceira.

6) Pode Reduzir a Inflamação.

O conteúdo de ácidos graxos Ômega-3 do Óleo de Linhaça é extremamente benéfico para a sua saúde. Algumas pesquisas demonstram que o óleo de linhaça pode ajudar na redução de inflamações em certas populações. Ele diminui significativamente os níveis de proteínas C-reativas, um parâmetro para a medida de inflamação, em pessoas obesas. Um estudo com animais também descobriu que o óleo de linhaça tem propriedades anti-inflamatórias potentes. O óleo de linhaça pode afetar as pessoas de formas diferentes, e mais pesquisas são necessárias para determinar seus efeitos na inflamação para a população geral.

Como Usar o Óleo de Linhaça?

Uma das melhores coisas do óleo de linhaça é a facilidade ao utilizá-lo. Ele pode ser facilmente usado no lugar de outros tipos de molhos para salada. Você também pode adicionar uma porção (uma colher ou 15 ml) em smoothies ou shakes para acrescentar um pouco de óleo de linhaça em sua dieta com o mínimo de esforço. Tenha em mente que o óleo de linhaça não deve ser usado para cozinhar, já que não tem um ponto de ebulição muito alto, além de formar compostos prejudiciais à saúde quando exposto ao calor. Além de ser utilizado em alimentos, o óleo de linhaça pode ser aplicado sobre a pele para melhorar a saúde e aumentar a hidratação da pele. De forma alternativa, algumas pessoas usam óleo de linhaça como máscara capilar para promover crescimento e brilho. Você também pode adicionar suplementos de Òleo de Linhaça à sua dieta, que podem ser comprados facilmente online.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>