Beleza, Dieta

Quais São Os Benefícios de uma Bebida de Colágeno em Pó?

Quais-São-Os-Benefícios-de-uma-Bebida-de-Colágeno-em-Pó

Quais São Os Benefícios de uma Bebida de Colágeno em Pó?

Colágeno, a proteína mais abundante do corpo, é parte do tecido conectivo dos ossos,  músculos, células sanguíneas, cartilagem, artérias e órgãos. Ao envelhecer, a produção de colágeno diminui, levando a diversos efeitos colaterais em potencial.  Tomar bebidas que contenham colágeno em pó,  produzido a partir de matéria animal ou de peixe,  pode ser benéfico ao auxiliar na reposição de parte do colágeno perdido.

Quais São Os Valores Nutricionais do Colágeno?

O colágeno é composto por longas cadeias proteicas,  e quando você consome colágeno em pó (ou alimentos que contém colágeno) seu sistema digestivo quebra as proteínas em aminoácidos. Os aminoácidos são então absorvidos e usados como blocos de construção que apoiam a produção de colágeno pelo corpo e ajudam a curar o corpo de dentro para fora. O colágeno em pó é uma fonte particularmente rica do aminoácido glicina, que apoia as funções metabólicas e a desintoxicação. Para garantir a melhor digestão e absorção dos aminoácidos, consuma o colágeno em pó de estômago vazio,  pelo menos 30 minutos antes de uma refeição.

O Colágeno Faz Bem Para Suas Juntas

O colágeno cumpre um papel importante na construção e no suporte às juntas, e ele também pode ajudar a reduzir o desconforto associado com a artrose e com a artrite reumatoide. Um estudo examinou os efeitos da suplementação de colágeno em participantes saudáveis com dores nas juntas causadas por atividades físicas. Os participantes receberam um placebo ou o colágeno tipo II, diariamente. No final do estudo de quatro meses, os participantes que receberam o suplemento de colágeno tiveram um aumento na mobilidade das juntas do joelho, menos dores causadas por atividades físicas,  e foram capazes de se alongarem por mais tempo sem sentir dor. Mais pesquisas precisam ser realizadas, mas os pesquisadores concluíram que o colágeno se demonstra uma promessa para o alívio de dores nas juntas induzidas por exercícios físicos.

Benefícios-do-Colágeno-Para-Suas-Juntas-Pele-suplementos-de-colageno-pura-nutricao



O Colágeno Te Dá Uma Pele Saudável

O colágeno ajuda a dar a sua pele mais força,  maciez e elasticidade. Mais de 27 tipos de colágeno já foram identificados,  e a perda natural de colágeno tipo I ocorre com o envelhecimento e a exposição ao sol é amplamente responsável pelo envelhecimento da pele e pelas rugas. Tomar um suplemento de colágeno pode ajudar a melhorar a produção de colágeno e a fortalecer a derme da pele (a segunda camada da pele, onde o colágeno é encontrado).Uma bebida de colágeno em pó também pode ajudar a pele a manter a umidade e a parecer mais macia.

Benefícios Adicionais do Colágeno

Estudos preliminares sugerem que os suplementos de colágeno podem ajudar a engrossar os cabelos,  melhorar doenças das unhas, ajudar a fortalecer o sistema imunológico,  equilibrar o açúcar sanguíneo, regular o sono, assistir com a cura de ferimentos e reduzir inflamações, no entanto,  mais evidências clínicas são necessárias para apoiar essas afirmações. De todos os tipos de colágeno que já foram identificados,  o tipo I e o tipo II têm o maior número de pesquisas embasando seus benefícios,  então procure por bebidas de colágeno que contenham esses tipos.  A vitamina C funciona em sinergia com o colágeno,  então você também pode preferir uma bebida que tenha a vitamina C adicionada, ou tomar a bebida com alimentos ricos em vitamina C.  Ainda que os suplementos de colágeno sejam geralmente considerados seguros, eles podem causar desconforto gastrointestinal. Consulte o seu médico antes de consumi-las.

Benefícios-do-Colágeno-Para-Suas-Juntas-Pele-suplementos-de-colageno

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>