Dieta, Musculação

7 Benefícios à Saúde do Óleo de Peixe

7-Benefícios-à-Saúde-do-Óleo-de-Peixe-saude-pura-nutricao

7 Benefícios à Saúde do Óleo de Peixe

Óleo de Peixe é uma ótima fonte de Ácidos Graxos Ômega-3, que podem te ajudar com a memória, saúde cardíaca e muito mais. Óleo de Peixe elimina a inflamação e é importante para a saúde cardíaca. O Òleo de Peixe tem muitos outros benefícios que são muito importantes para um estilo de vida saudável. Esses benefícios podem impactar tudo desde a vida na cidade e a densidade óssea à queima de gordura e ao poder do cérebro. Aqui estão 7 benefícios à saúde do Óleo de Peixe

7-Benefícios-à-Saúde-do-Óleo-de-Peixe

1) Óleos de Peixe Reduzem Sintomas da Osteoartrite

De acordo com alguns estudos, Óleo de Peixe Ômega-3 (Você pode comprar Óleo de Peixe online para adicioná-lo em sua dieta) pode reduzir significativamente os sinais e sintomas de osteoartrite. Dietas ricas em Ômega-3 dadas a cobaias, que desenvolvem osteoartrite naturalmente, reduziram a doença em 50 por cento comparado àqueles que ingeriram dietas padrão.

2) Óleo de Peixe Reduz os Sinais do Envelhecimento

Evidências crescentes sugerem que a diminuição de telômeros (O DNA no final de seus cromossomos) pode ser um sinal de envelhecimento. Estudos descobriram uma relação entre níveis sanguíneos de óleo de peixe e a taxa de diminuição de telômeros ao longo de cinco anos, sugerindo uma explicação para os efeitos protetores dos ácidos graxos do Ômega-3. O estudo acompanhou mais de 600 pacientes e descobriu que quanto mais altos os níveis de ácidos Ômega-3 derivados de ácidos em pacientes com doença cardíaca coronária, maiores eram os telômeros. Adicionar suplementos de Óleo de Peixe à sua dieta ao menos duas vezes por semana é uma ótima forma de melhorar sua ingestão de Ômega-3.

7-Benefícios-à-Saúde-do-Óleo-de-Peixe-pura-nutricao

3) Óleo de Peixe Melhora os Efeitos dos Exercícios

Estudos descobriram que suplementos de Óleo de Peixe e exercícios são uma combinação poderosa para a perda de gordura. Ao longo do estudo, adultos acima do peso e obesos com um risco maior de doença cardíaca, tomaram Óleo de Peixe Ômega-3 todos os dias combinado a exercícios aeróbicos moderados três vezes por semanas por 12 semanas. Gordura corporal e especialmente gordura abdominal, foram significativamente reduzidas no grupo que combinou óleo de peixe com exercícios, mas não naqueles que usaram apenas óleo de peixe ou apenas exercícios. Assim, combinando suplementos de Óleo de Peixe que podem ser comprados online com exercícios e uma adição saudável de proteína em pó pode levar a uma mudança bastante positiva em sua saúde.




4) Óleo de Peixe Melhora a Memória e o Funcionamento do Cérebro

Pesquisadores encontraram associações positivas entre suplementos de óleo de peixe e funcionamento cognitivos bem como diferenças na estrutura cerebral entre usuários e não-usuários de suplementos de óleo de peixe. Comparados com não-usuários, suplementos de óleo de peixe foram associados a uma melhor função cognitiva. Um estudo que utilizou óleos de peixe em ratos, encontrou uma clara associação entre óleo de peixe e volume cerebral em duas áreas críticas utilizadas para o raciocínio e a memória.

5) Óleo de Peixe Te Protege dos Efeitos da Poluição Aérea

Um dos muitos benefícios do óleo de peixe inclui proteger seu coração da poluição aérea, o que surpreende muitas pessoas incluindo a nós quando ouvimos pela primeira vez sobre esse assunto. Um estudo em 2012 provou que Óleos de Peixe têm um efeito significativo quando o assunto é proteger você da poluição do ar. Isso é bastante útil para pessoas que vivem em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro. Vinte nove adultos de meia idade saudáveis receberam 3g de óleo de peixe ou um placebo diariamente ao longo de quatro semanas e foram expostos a ar poluído por duas horas. Pesquisadores descobriram que aqueles que tomaram o óleo de peixe não tiveram as mesmas respostas negativas que aqueles que apenas tomaram o placebo.

6) Óleo de Peixe Melhora a Saúde dos Ossos

Quando o assunto é manter a densidade óssea, Cálcio, Vitamina D e Magnésio não deveriam ser seus únicos suplementos. O ácido graxo DHA do Ômega 3 é essencial para a saúde óssea ideal. Pesquisadores compararam o efeito do DPA de Ômega-6 e do DHA do Ômega-3 no crescimento de ossos grandes em ratos. Os resultados demonstraram que os ratos que ingeriram a dieta de Ômega-6 tiveram o menor conteúdo mineral ósseo e densidade mineral óssea comparados com os ratos que foram alimentados pela dieta de Ômega-3.

7) Óleos de Peixe Preservam a Musculatura Magra em Pacientes com Câncer

Suplementar sua dieta com óleo de peixe pode prevenir a perda muscular que comumente ocorre em pacientes com câncer que fazem quimioterapia. Há um estudo que pesquisou este fenômeno. Foram utilizados 16 pacientes que tomaram óleo de peixe diariamente e 24 pacientes que não utilizaram. Pacientes que não tomaram óleo de peixe perderam em média 2.3 kg e pacientes que receberam óleo de peixe mantiveram seu peso. Outro resultado interessante do estudo foi que 69 por cento dos pacientes do grupo que utilizou óleo de peixe ganhou ou manteve a massa muscular.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>