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Como a Garcinia Cambogia Pode Te Ajudar A Perder Peso e Gordura Abdominal

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Como a Garcinia Cambogia Pode Te Ajudar A Perder Peso e Gordura Abdominal

Garcinia cambogia é um suplemento popular para a perda de peso. Ela é derivada de uma fruta de mesmo nome, também conhecida como Garcinia gummi-gutta ou tamarindo Malabar. A pele da fruta contém alta quantidade de ácido hidroxicítrico (HCA), que é um ingrediente ativo que acredita-se ser responsável pela maioria dos benefícios na perda de peso.

O que é a Garcinia Cambogia?

Garcinia gummi-gutta é uma fruta pequena, com formato de abóbora e coloração amarela ou esverdeada. A fruta é bastante azeda e por isso geralmente não é consumida fresca, mas é usada na cozinha por conta de seu sabor ácidoSuplementos de Garcinia cambogia são feitos dos extratos da pele da fruta.

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A pele da fruta contém alta quantidade de ácido hidroxicítrico (HCA), uma substância ativa que tem demonstrado ter algumas propriedades para a perda de peso (Uso de Garcinia Cambogia na perda de peso). Os suplementos geralmente contém de 20 a 60% de HCA. Não obstante, estudos demonstram que as frutas que contém entre 50 e 60% de HCA podem proporcionar maiores benefícios.

Por Quê a Garcinia Cambogia Causa Perda De Peso?

Os suplementos de Garcinia cambogia são feitos dos extratos da pele da fruta Garcinia gummi-gutta. Eles contêm altas quantidades de ácido hidroxicítrico (HCA), que tem sido ligado a benefícios na perda de peso.

Suplementos de Garcinia Cambogia Causam Modesta Perda de Peso

Muitos estudos de alta qualidade em humanos testaram os efeitos da Garcinia cambogia na perda de peso. Este gráfico sumariza os resultados na perda de peso de nove estudos sobre Garcinia cambogia. As barras verdes mostram os resultados dos grupos sob o efeito de suplementos, enquanto as barras cinzas mostram os resultados dos grupos sob efeito de placebo.

Em média, a garcinia cambogia demonstrou ser responsável pela perda de por volta de 2 libras (0.88kg) a mais do que um placebo, ao longo de um período de 2 a 12 semanas.

Estudos: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9

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Como a Garcinia Cambogia Ajuda Com a Perda de Peso?

Existem duas formas principais em que a garcinia cambogia tem sido usada para ajudar as pessoas a perder peso e gordura.

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1) Ela Reduz Seu Apetite

Estudos em ratos têm demonstrado que aqueles para os quais são dados suplementos de garcinia cambogia tendem a comer menos e têm efeitos eficientes na perda de gordura. Alguns estudos em humanos têm demonstrado que a garcinia cambogia é capaz de suprimir o apetite e te fazer se sentir cheio.

Não se sabe completamente como ela reduz o apetite, mas estudos em ratos sugerem que o ingrediente ativo na garcinia cambogia pode aumentar os níveis de serotonina no cérebro. Já que a serotonina é um conhecido supressor de apetite, altos níveis de serotonina no sangue podem reduzir seu apetite.

2) Ela Pode Bloquear a Produção de Gordura e Reduzir a Gordura Abdominal

A atividade mais importante da garcinia cambogia são seus efeitos na gordura sanguínea e na produção de novos ácidos gordurosos. Estudos em humanos e em animais têm demonstrado que ela pode diminuir os níveis de gordura no sangue e reduzir o estresse oxidativo no corpo. Um estudo também sugere que ela pode ser especificamente eficiente em reduzir o acúmulo de gordura abdominal em pessoas acima do peso.




Outro estudo deu a indivíduos moderadamente obesos 2,800mg de garcinia cambogia diariamente por oito semanas. Ao final do estudo, o grupo teve uma drástica redução em vários fatores de risco para doenças:

  • Níveis de colesterol LDL (o “ruim”): 12.3% menores
  • Níveis totais de colesterol: 6.3% menores
  • Triglicerídeos sanguíneos: 8.6% menores
  • Níveis de colesterol HDL (o “bom”): 10.7% maiores.
  • Metabólitos de gordura: 125 a 258% mais excretados na urina.

Acredita-se que a principal razão para esses resultados é que a garcinia cambogia inibe uma enzima chamada de citrato liase, que cumpre um importante papel na produção de gordura. Ao inibir a citrato liase, acredita-se que a garcinia cambogia retarda ou bloqueia a produção de gordura. Isso pode reduzir as gorduras sanguíneas e reduzir o risco de perda de peso, dois grandes fatores de riscos para doenças.

Outros Benefícios da Garcinia Cambogia Para a Saúde

Estudos em animais e em laboratórios sugerem que a garcinia cambogia também pode ter alguns efeitos antidiabéticos, incluindo:

  • Aumento da sensibilidade para insulina
  • Redução de inflamações
  • Diminuição nos níveis de leptina
  • Melhora no controle de açúcar sanguíneo
  • Diminuição nos níveis de insulina

Garcinia cambogia também pode ter benefícios para o sistema digestivo. Estudos em animais têm sugerido que ela ajuda na proteção contra úlceras e na redução de dano ao trato digestivo.

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A Segurança e os Efeitos Colaterais da Garcinia Cambogia

A maioria dos estudos concluíram que a garcinia cambogia é segura para o consumo por pessoas saudáveis nas dosagens recomendadas, ou até 2,800 mg de HCA por dia. A regulação de suplementos de Garcinia Cambogia varia pelo mundo. Isso quer dizer que não há garantia que o conteúdo efetivo de HCA em seus suplementos corresponderão no conteúdo rotulado.

Desta forma, assegure-se de comprá-la de uma marca e loja online confiáveis

Com toda nova dieta de suplementos, se você tem alguma condição médica ou está tomando alguma medicação, consulte seu médico antes de começar a usar o suplemento.

Como Tomar Garcinia Cambogia para Melhores Resultados

Muitas lojas de alimentos saudáveis e farmácias oferecem muitas variedades de garcinia cambogia e você pode encontrar suplementos de Garcinia Cambogia de boa qualidade online.

Escolha uma de um produtor confiável que contenha de 50 a 60% de ácido hidroxicítrico (HCA). Dosagens recomendadas podem variar de marca para marca. Geralmente, é recomendado  tomar 500 mg, três vezes ao dia, de 30 a 60 minutos antes das refeições. É melhor sempre seguir as instruções de dosagem rotuladas.

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