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4 Formas em que o Magnésio Pode Mudar Sua Vida

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4 Formas em que o Magnésio Pode Mudar Sua Vida

Se você sofre com desejos por açúcar, ansiedade, insônia e cãibras musculares, você pode não ter magnésio suficiente no seu sistema.

Ao ter vontades excessivas por doces ou alimentos gordurosos, muitas pessoas atribuem isso ao aumento ou queda de níveis hormonais, você pode se surpreender ao descobrir que a vontade de comer um pouco de chocolate pode ser um sinal de que seu corpo está com pouco magnésio. Magnésio pode ajudar a prevenir desejos por doces, te permitindo manter um estilo de vida e dieta saudáveis. Isso não é tudo com que esse mineral pode te ajudar. Magnésio é importante para o corpo, então aqui estão 4 formas como o Magnésio pode mudar sua vida.

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1) Magnésio equilibra os níveis de açúcar sanguíneo

O magnésio está envolvido em mais de 300 processos fisiológicos no corpo, desde a musculatura cardíaca e a formação de ossos e de dentes, até o relaxamento das veias sanguíneas e à promoção de uma função intestinal correta. O Magnésio também cumpre um papel importante em como o seu corpo lida com os carboidratos e os processa. Esse nutriente poderoso pode influenciar a liberação e a atividade da insulina, que por sua vez ajuda a controlar os níveis de glucose no sangue. Vários estudos clínicos têm examinado o impacto positivo que a Suplementação de Magnésio pode ter em diabetes tipo-2 e níveis de açúcar sanguíneo. Em um estudo, 63 pessoas com os níveis de Magnésio abaixo do normal receberam 300mg de Magnésio por dia (que pode ser comprado online), ou um placebo. Ao fim do período do estudo de 16 semanas, aqueles que receberam os suplementos de Magnésio tiveram um melhor controle de suas diabetes.

Tome de 200 a 400 mg de Glicinato de Magnésio ou Citrato de Magnésio por dia. Para tratar e prevenir constipação, aumente para 600 a 800 mg por dia, até que seu corpo consiga tolerar.

2) Magnésio diminui a ansiedade e estabiliza o humor

Pessoas com ansiedade tem demonstrado ter níveis menores de Magnésio, o que pode estar relacionado ao fato de que uma deficiência em Magnésio causa a liberação de adrenalina. Suplementos de Magnésio reduzem a liberação e o efeito dos hormônios do estresse no coração, o que é uma medida indireta do efeito do mineral no cérebro. Um estudo descobriu que pacientes que receberam magnésio foram capazes de reduzir seus medicamentos anti-ansiedade, e os sintomas da ansiedade desapareceram.




Uma dose noturna de magnésio também garante que você durma muito bem. Em um estudo com mais de 200 pacientes ao longo de um período de 12 meses, Magnésio foi testado como um possível meio de eliminar insônia. Pacientes sob suplementação de magnésio reportaram que eles caiam no sono mais facilmente e continuavam dormindo ao longo da noite. Cansaço ao acordar desapareceu, ansiedade e tensão desapareceram ao longo do dia. Tomar magnésio antes de dormir é uma solução inicial comum na maioria dos casos de perturbações de sono, para todas as idades.

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3) Magnésio reduz cãibras musculares

Cãibras musculares durante sua rotina de exercícios ou contrações nas pálpebras  podem ser sinais de uma deficiência de Magnésio. O mineral está estritamente envolvido no relaxamento e na contração muscular corretos. Tomar sua dose de magnésio ao se deitar ao invés de tomar pela manhã pode ter sintomas como aqueles mencionados acima desaparecidos rapidamente.Cãibras na perna durante a gravidez também são bastante comuns, e reagem muito bem a uma dose saudável de magnésio. Atletas podem ser muito expostos à perda de magnésio pelo suor. Um suplemento mineral contendo magnésio e alimentos ricos no mineral como sementes, nozes e vegetais verdes folhosos podem ser utilizados por atletas para manter sua performance.

4) Magnésio melhora a pressão arterial

Magnésio pode cumprir um papel importante na regulação da pressão arterial, graças à sua habilidade natural de relaxamento muscular. Quando as veias sanguíneas são relaxadas, há menos resistência para o fluxo de sangue e como resultado, menor pressão arterial. Dietas que fornecem altas fontes de potássio e de magnésio são consistentemente associadas com menores níveis de pressão arterial. O Estudo sobre as Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão sugeriu que a pressão alta sanguínea pode ser significativamente reduzida através do consumo de uma dieta rica em magnésio, potássio e cálcio, e baixa em sódio e gordura. Essa é a razão pela qual suplementos de Magnésio são uma ótima adição à qualquer dieta para tornar conveniente a introdução desse mineral vital à sua rotina diária.

Por todas as razões acima e muitas outras, Magnésio é um dos primeiros e talvez o mais importante dos minerais para introduzir em sua vida diária.

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