Dieta, Musculação

O Guia Para os Melhores Suplementos de Proteína

O-Guia-Para-os-Melhores-Suplementos-de-Proteína-whey-protein-pura-nutricao

O Guia Para os Melhores Suplementos de Proteína

A proteína está em todos os lugares e ela é necessária para que você atinja seus objetivos fitness. A proteína pode auxiliar na busca por um peso saudável e ajudar na recuperação dos músculos após um bom treino. O que exatamente é a proteína, e quando se fala de suplementos, que tipo de proteína é a melhor? Leia a seguir para aprender sobre as diferentes fontes de proteína em pó e quais se destacam do restante no nosso guia para os melhores suplementos de proteína.

O Que é Proteína em Pó?

A proteína é um macronutriente encontrado em muitos alimentos como as carnes, produtos laticínios, nozes, e feijões. Ela é composta por aminoácidos, os blocos de construção do tecido corporal magro que estimulam a saúde da pele, cabelo, ossos, unhas e músculos.

O-Guia-Para-os-Melhores-Suplementos-de-Proteína-whey-protein-pura-nutricao-dieta-musculacao

Enquanto muitos especialistas sugerem a obtenção de grande quantidades de nossas proteínas de fontes de alimentos integrais, os suplementos de proteína podem facilitar a obtenção desses aminoácidos em qualquer lugar. Mas nem todos os suplementos de proteína são criados igualmente. Antes de explorarmos os prós e contras das diferentes fontes de proteína, é importante entendermos as duas formas em que os suplementos de proteína são classificados:

1) Proteína Concentrada e Proteína Isolada

Proteína é feita de várias fontes alimentícias e é “concentrada” pela remoção de partes não-proteicas. O resultado: um pó que é de 70 a 85 por cento pura proteína (com os 15 a 30 por cento restantes consistindo em sua maioria em carboidratos e gordura). Levando o processo de concentração um passo adiante, a “isolação” remove uma porcentagem muito maior de conteúdo não-proteíco. O processamento adicional resulta em uma proteína premium que é bastante pura.

2) Proteína Completa vs. Incompleta

Os aminoácidos que não podem ser produzidos pelo corpo são chamados de aminoácidos essenciais. Proteínas completas contém todos os nove aminoácidos essenciais. Proteínas incompletas contém alguns, mas não todos, desses aminoácidos essenciais.

Aqui está uma visão detalhada dos suplementos de proteína em pó mais comuns no mercado, e quais são seus benefícios.

Compare-Proteínas-em-Pó- Tipos-de-Proteínas-em-Pó

Compare Proteínas em Pó – Tipos de Proteínas em Pó

1) Whey Protein

Whey protein é o suplemento de proteína mais popular no mercado e pode ser comprado online facilmente. Whey protein é um subproduto do processo de transformação de leite em queijo.

Prós:

Whey protein em pó tem demonstrado estímulos no crescimento de massa muscular magra e perda de gordura, como também no suporte para a saúde cardiovascular e no metabolismo saudável. O whey também é rapidamente absorvido pelo corpo, tornando-o útil na recuperação pós-treino. Essa fonte barata de proteína completa vem em uma variedade de sabores desde a baunilha, morango até sorvete de chocolate e muito mais.

Contras:

O açúcar encontrado no leite (lactose) é um alergênico comum que pode tornar o whey indigestível para algumas pessoas. E enquanto os sabores deliciosos fazem do whey uma boa escolha, às vezes eles (dependendo da marca) vêm com adoçantes artificiais.

2) Proteína da Caseína

Essa é outra proteína em pó feita a partir do leite. A caseína em pó é produzida usando o processo de separação aplicado ao leite líquido que pode concentrar ou isolar a proteína do leite dos carboidratos e das gorduras.

Prós:

A proteína de caseína em pó oferece benefícios similares ao whey protein mas sob um processo de soltura diferente. Por conta do longo período de digestão da caseína, pesquisas descobriram que ela é uma ótima escolha de proteína para tomar antes de dormir.

Contras:

A caseína é um subproduto do leite, tornando-a um alergênico para algumas pessoas, assim como o whey protein. Além disso, ela não é ideal como um suplemento pós-treino porque é absorvida lentamente. Depois do exercício, o corpo busca nutrientes para se reabastecer e se recompor. Para essa recuperação, o whey protein ou uma combinação de whey e caseína são melhores opções.

Comparas-Proteínas-em-Pó- Tipos-de-Proteínas-em-Pó-pura-nutricao-dieta-whey-protein

3) Proteína do Ovo

A proteína do ovo vem, como o nome sugere, de ovos. Ela é uma proteína completa feita a partir da separação das gemas e da desidratação das claras.

Prós:

Além da proteína, a proteína de ovo em pó é rica em vitaminas e minerais e pode contribuir para uma dieta saudável.

Contras:

Alergias a ovos são comuns, semelhantes às alergias a leite, especialmente em crianças e jovens adultos. A proteína de ovo também é um dos suplementos de proteína mais caros disponíveis.

4) Proteína de Soja

Os grãos de soja são uma das poucas fontes vegetais de proteína que oferecem todos os aminoácidos essenciais. A proteína é concentrada ou isolada depois que os grãos de soja foram secos e refinados em farinha de soja.

Prós:




A proteína do grão de soja pode ajudar a melhorar a função imunológica do corpo e a saúde óssea. A soja também pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a reduzir o risco de alguns tipos de câncer.

Contras:

Soja pode ser geneticamente modificada em alguns casos para maiores resultados na colheita. Muitos alimentos já estão cheios de soja pelo seu custo extremamente baixo. Isso leva algumas pessoas a questionar se adicionar ainda mais soja em suas dietas (através de suplementos de soja) é uma boa escolha.

5) Proteína de Arroz

O arroz contém proteína, tornando-o uma excelente fonte de suplemento na dieta. O arroz castanho está se tornando uma fonte padrão de proteína vegetariana em pó.

Prós:

A proteína de arroz castanho é considerada uma boa fonte de carboidratos complexos, vitamina B, e fibra. Ela também é hipoalergênica, o que quer dizer que é facilmente digerida e assim quase completamente utilizada pelo corpo.

Contras:

Ao contrário da soja, a proteína de arroz é uma opção vegetariana que é deficiente em alguns aminoácidos e então não deve compor a principal fonte de proteína dietária.

O-Guia-Para-os-Melhores-Suplementos-de-Proteína-whey-protein-pura-nutricao-dieta-musculacao-Comparas-Proteínas-em-Pó- Tipos-de-Proteínas-em-Pó

6) Proteína do Cânhamo

A Proteína do cânhamo é derivada de sementes da planta cannabis que ganhou popularidade nos últimos anos.

Prós:

Por vezes chamada de “superalimento” por sua mistura de ácidos gordurosos essenciais, o cânhamo é vegano e extremamente hipoalergênico.

Contras:

Já que o cânhamo só é colhido em grandes quantidades em países seletos por conta de sua associação ao cannabis, é geralmente a proteína em pó disponível.

7) Proteína de Ervilha

Essa forma de proteína é bastante única. A proteína de ervilha vem da ervilha seca, tornando-a uma escolha popular para vegetarianos e veganos.

Prós:

Como com a maioria das proteínas vegetais, a proteína de ervilha é hipoalergênica. E com alguns aditivos ou ingredientes artificiais, essa proteína atrai aqueles que buscam por fontes de proteína mais próximas à fonte integral. Se você não gosta de ervilhas, a proteína de ervilha em pó que você pode comprar online vem em diferentes sabores e texturas.

Contras:

A proteína de ervilha isolada é geralmente considerada completa porque contém um espectro de aminoácidos essenciais. Mesmo assim, ela ainda é deficiente em alguns aminoácidos e não deve ser usada como a fonte primária de proteína na dieta.

8) Ganhador de peso

Se você está buscando crescimento e ganho de massa muscular então a proteína em pó ganhadora de peso é a melhor escolha. O ganhador de peso combina proteína (geralmente whey protein) com uma mistura de ingredientes ricos em carboidratos que o tornam muito mais denso em caloria do que as proteínas em pó típicas. Ele geralmente é usado por bodybuilders que estão em busca de aumento de peso, ou de atletas dedicados que têm dificuldade em consumir calorias suficientes para balancear a grande quantidade que queimam durante seus intensos treinos.

Prós:

Cheios de calorias, ganhadores de pesos permitem às pessoas consumirem mais calorias do que elas poderiam através apenas dos alimentos. Eles também auxiliam a manter a conta do supermercado baixa fornecendo calorias a um preço muito menor do que se você tivesse que ingerir a mesma quantidade com alimentos tradicionais.

Contras:

Ganhadores de peso podem conter vários aditivos, adoçantes artificiais e enchimentos para que possuam as calorias e proteínas que seus usuários procuram. O alto teor calórico nesses produtos nem sempre se transforma em mais músculos. Toda a caloria extra será armazenada como gordura se não for necessária para a recuperação após  o exercício intenso.

Sempre-compre-proteínas-de-qualidade-que-você-pode-encontrar-online-e-dê-ao-seu-corpo-os-suplementos-necessários-para-que-ele-cresça-e-evolua

O Guia Para os Melhores Suplementos de Proteína – O que Nós Aprendemos

Quando o assunto é proteínas em pó, há algo para todo mundo. Apenas mantenha em mente que ao comprar proteína, como na vida, “Você recebe por aquilo que paga.”. Proteínas de baixo custo geralmente usam marcas baratas de proteína que podem não ser muito digestivas para o corpo. Sempre compre proteínas de qualidade, que você pode encontrar online e dê ao seu corpo os suplementos necessários para que ele cresça e evolua.

Também é importante notar que a quantidade de proteína necessária para o corpo depende do nível de atividade da pessoa, tamanho físico e gênero. Testar várias fontes de quantidades de proteína pode auxiliar a determinar uma mistura que funcione melhor para você. Tenha em mente que proteína em pó não deve substituir alimentos completamente. Proteínas em pó são suplementos, utilizados melhor para suplementar uma dieta saudável de alimentos integrais.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>