Dieta, Musculação

Os Benefícios do Ômega 3 e A Lista dos 10 Melhores Alimentos Ômega 3

Os-Benefícios-do-Ômega-3-e-A-Lista-dos-10-Melhores-Alimentos-Ômega-3

Os Benefícios do Ômega 3 e A Lista dos 10 Melhores Alimentos Ômega 3

Os óleos Ômega-3 têm uma variedade de benefícios à saúde relacionados às suas propriedades anti-inflamatórias. Os óleos ômega-3 vêm em três formas principais: DHA, EPA, e ALA. O ALA é encontrado em certas nozes, sementes e derivados de animais do pasto como carne e laticínios de bovinos com alimentação à base de grama, enquanto EPa e DHA são encontrados em peixes gordurosos como o salmão e a cavalinha. A maioria dos benefícios do ômega 3 foram encontrados no EPA e no DHA, então é melhor focar em consumir esses alimentos ômega 3. Os benefícios à saúde dos ácidos graxos ômega-3 são imensos e tem se provado eficientes em tratamentos e na prevenção de centenas de condições médicas.

7-Benefícios-à-Saúde-do-Óleo-de-Peixe-pura-nutricao

Quais São os Benefícios do Ômega-3?

Aqui estão as condições médicas que para as quais se foi prescrito o maior consumo de alimentos ômega-3:

  • Colesterol Alto
  • Depressão
  • Ansiedade
  • TDAH
  • Câncer
  • Diabetes
  • Inflamações
  • Artrite
  • Infertilidade
  • Doença Inflamatória Intestinal (DII)
  • Mal de Alzheimer
  • Degeneração macular
  • Distúrbios de pele (eczema e psoríase)

Os Ômegas-3 também demonstraram apoiar na perda de peso, em gestações saudáveis, recuperação em atletas e no engrossamento de cabelo e unhas. A deficiência de ômega-3 é comum em países industrializados pelo consumo excessivo de gorduras ômega-6. A taxa média na América é de 20 para 1 enquanto deveria ser por volta de 2 para 1. Quando essa taxa se torna desbalanceada, pode ocorrer problemas de memória, pele seca, problemas cardíacos, mudanças de humor, dores nas juntas e doenças autoimunes. Incluem-se nos grupos mais comuns de pessoas com deficiência de ômega-3 aquelas que consomem uma grande quantidade de alimentos processados, óleos hidrogenados, e aquelas em dietas veganas ou vegetarianas.

7-Benefícios-à-Saúde-do-Óleo-de-Peixe

Lista dos 10 Melhores Alimentos Ômega 3

1) Salmão 4 onças: 1,45g

2) Sardinha 4 onças: 1,34g

3) Cavalinha 4 onças: 1,1g

4) Carne de Bovinos Alimentados com Grama 4 onças: 1,1g

5) Linhaça Uma colher: 3,2g

6) Sementes de Chia Uma colher: 2,5g




7) Nozes ¼ de copo: 2,3g

8) Natto 4 onças: 0,52g

9) Atum 4 onças: 0,33g

10) Laticínios de Gado Alimentado a base de Grama 8 onças: 25g

Outros alimentos ricos em ômega 3 para veganos podem incluir couves de Bruxelas, couve-flor e algas. Tente consumir de 2 a 3 porções por dia dessa lista de alimentos ômega 3. Se você não consome peixe de origem selvagem com regularidade, é altamente recomendado que você suplemente com um óleo de peixe ômega 3. Você pode comprar óleo de peixe Ômega-3 online. Você também pode comprar outros suplementos Ômega-3 online para mais conveniência.

Melhores Benefícios à Saúde dos Alimentos Ômega 3

Saúde Cardíaca do Ômega 3

Os óleos ômega-3 encontrados em peixes selvagens de água fria demonstraram ajudar a regular os batimentos cardíacos, reduzir a pressão arterial, diminuir a formação de coágulos sanguíneos e a reduzir de maneira geral a inflamação, todos fatores que diminuem o risco de ataques cardíacos e derrames. Alimentos ricos em Ômega-3 também podem ajudar a reduzir os triglicerídeos e o colesterol LDL. A ingestão dos ômegas-3 através de peixes gordurosos é especialmente eficiente em reduzir a pressão arterial, o colesterol e os níveis de triglicerídeos, assim como normaliza os ritmos cardíacos, tratando a aterosclerose e diminuindo os riscos de um derrame. Na verdade, comer apenas duas porções de peixe por semana pode diminuir a chance de derrame em 50 por cento.

Prevenção ao Câncer Ômega 3

Consumir de 2 a 3 porções de frutos do mar semanalmente foi demonstrado capaz de diminuir o risco de câncer. Os Ômega-3 trabalham para suprimir a inflamação, um catalisador para certos tipos de câncer. Atualmente existem diversos estudos que sugerem que a ingestão de ômega-3 pode reduzir o risco e retardar a progressão do câncer de cólon e diminuir o risco de ambos os cânceres de próstata e de mama.

Efeitos na Saúde Cerebral e Depressão do Ômega 3

O cérebro é composto principalmente de gordura e funciona especialmente bem com altos níveis de EPA e DHA. Eles ajudam os processos de comunicação cerebrais e reduzem as inflamações, o que pode ajudar a retardar o envelhecimento. Por causa do papel do ômega-3 no funcionamento cerebral, pesquisadores procuraram saber se os suplementos de ácidos graxos ômega-3 ajudam a aliviar depressão e muitos estudos provaram sua eficácia. Além disso, fortes evidências apontam que os óleos ômega-3 melhoram o TDAH e também ajudam com o Mal de Alzheimer e outras formas de declínio cognitivo.

Redução na Inflamação Ômega 3

Estudos preliminares sugerem que o ômega-3 pode ajudar a melhorar sintomas de osteoartrite e dores nas juntas. Doença inflamatória intestinal também pode ser aliviada com uma suplementação de ômega-3. Dores nas juntas nas pessoas com lúpus pode ser reduzida com os ômegas 3. Em relação à osteoporose, estudos demonstram que os ômegas 3 retardam a perda óssea e aumentam a densidade óssea. Os benefícios à saúde do Ômega 3 são diversos e você deve focar-se em consumir alimentos ricos em ômega-3 diariamente.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>