Dieta, Receitas

Quais São Os 9 Benefícios Para a Saúde do Kombucha?

Quais-São-Os-9-Benefícios-Para-a-Saúde-do-Kombucha

Quais São Os 9 Benefícios Para a Saúde do Kombucha?

O Kombucha não apareceu na demanda popular até a década de 1990, mas as pessoas bebem o chá fermentado há mais de 2.000 anos. A China foi uma das primeiras civilizações a reconhecer os benefícios para a saúde do kombucha. Se você beber kombucha por benefícios à saúde ou apenas porque você aprecia o sabor do chá fermentado, o kombucha tem uma longa história relacionada à saúde humana.

O kombucha é às vezes chamado de chá de cogumelos. Basicamente, o Kombucha é fermentado por uma colônia de bactérias e leveduras que reagem para formar uma massa parecida com cogumelo em cima do chá. Uma vez fermentado, o kombucha se torna um pouco efervescente, com cheiro de vinagre e sabor ácido. Sucos de frutas frescas e outros sabores podem ser adicionados ao kombucha no final do processo de fermentação para tornar a bebida mais saborosa. Assim, com toda essa popularidade e a história, quais são os 9 benefícios  à saúde do Kombucha?

1) Detox

Acredita-se que o Kombucha ajuda na desintoxicação natural porque é repleto de enzimas e ácidos bacterianos. O ácido glucônico, que é encontrado no kombucha, assim como nas frutas e vegetais, pode se ligar às toxinas para removê-las do corpo. O ácido glutárico, também um produto da fermentação do chá de kombucha, pode aumentar a eficiência das capacidades desintoxicantes do fígado.

comprar-kombucha-comprar-kombucha-online-8-Motivos-Para-Tomar-Kombucha-Todos-os-Dias-kombucha-scoby-SCOBY-Pura-Nutricao-pura-nutricion

2) Melhora a Digestão

evidências de que a combinação de ácidos orgânicos, enzimas e probióticos do kombucha pode ajudar na digestão saudável e ajudar as pessoas que sofrem dores de estômago. Probióticos, às vezes chamados de ” bactérias boas”, podem ajudar a impedir ou aliviar problemas como diarréia, constipação e doenças mais sérias. Um corpo humano saudável tem entre três e cinco quilos de bactérias e micróbios conhecidos como microbioma. Ele pode ser esgotado por estresse, uso de álcool, antibióticos e outros organismos prejudiciais. Ao beber a bebida kombucha fermentada, você pode ajudar a repor as bactérias perdidas.

3) Ajuda a Fortalecer + Apoiar o Sistema Imunológico

As bactérias intestinais saudáveis criadas pelo consumo de kombucha podem ajudar a estimular o sistema imunológico, que acredita-se estar intimamente ligado aos organismos vivos do intestino. Os probióticos, especificamente aqueles dos alimentos fermentados, podem fortalecer nossas defesas naturais contra os micróbios nocivos e algumas formas de doenças. Quando nosso microbioma natural é esgotado, os micróbios nocivos, como aqueles que causam úlceras, diabetes ou câncer podem agir.

4) Reduz o Risco de Artrite

Outro composto poderoso encontrado no kombucha é a glucosamina, que pode reduzir o risco e tratar todos os tipos de artrite. A glucosamina aumenta a produção de ácido hialurônico, o que pode ajudar a proteger a cartilagem e reduzir a dor artrítica. Isso também ajuda na saúde geral das articulações, que às vezes pode ser afetada pelas rotinas de exercícios e fitness, se não forem realizadas com a suplementação adequada.

comprar-kombucha-comprar-kombucha-online-8-Motivos-Para-Tomar-Kombucha-Todos-os-Dias-scoby



5) Kombucha Diminui o Risco de Câncer

Estudos recentes mostram que o microbioma tem propriedades de combate ao câncer. Os microorganismos vivos encontrados em algumas bebidas de kombucha podem reforçar nossas defesas naturais contra algumas formas de câncer. Esses micróbios podem ativar nossas células naturais que combatem o câncer. O Ácido glutárico, que é encontrado no kombucha e alimentos como o grapefruit, pode ajudar a reduzir o risco de câncer (por isso, é importante se alimentar de forma saudável diariamente e ocasionalmente complementar seu estilo de vida com minerais essenciais,  como óleos essenciais ômega e de magnésio).

6) Reduz o Colesterol

Estudos mostram que o kombucha ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol e açúcar no sangue. Em outros estudos, o kombucha foi capaz de reduzir os níveis de colesterol LDL (ruim) e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de colesterol HDL (bom).

7) Aumenta os Níveis de Energia

Além de pequenas quantidades de cafeína, o kombucha contém vitaminas B energizantes e ferro. O ferro pode aumentar a hemoglobina no sangue, aumentando também o fluxo de oxigênio.

8) Kombucha Causa Perda de Peso

Quando níveis de micróbios saudáveis caem para níveis baixos, obesidade e diabetes podem ser alguns dos resultados negativos. Os ácidos naturais e as propriedades antioxidantes encontrados no kombucha podem ajudar na perda de gordura (a Garcínia Cambogia é outro suplemento popular e eficaz que ajuda as pessoas na perda de peso e gordura abdominal). O Kombucha aumenta o metabolismo quando consumido antes das refeições. As variedades de chá verde e chá preto do kombucha são muito eficazes ao combinar o poder antioxidante do chá e da colônia de micróbios do kombucha.

8-Benefícios-à-Saúde-do-Chá-de-Kombucha-pura-nutricao-comprar-kombucha-online

9) O Kombucha Reduz A Depressão E Melhora O Humor

As vitaminas B (B12, B6, B1) do kombucha podem ajudar a combater a depressão, estabilizar o humor e aumentar a concentração. A vitamina C no kombucha, por sua vez, inibe a liberação do hormônio do estresse, o cortisol. O Kombucha também contém quantidades vestigiais naturais de álcool, que podem reduzir o stress e reforçar sentimentos positivos. Apesar do teor de álcool extremamente pequeno, o kombucha é seguro para mulheres grávidas. Nós sempre recomendamos consultar um médico antes de adicionar qualquer um desses suplementos naturais à sua dieta diária.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>