Dieta, Musculação

Quais São os Benefícios da Biotina?

Quais-são-os-benefícios-da-Biotina-vitamina-b7-comprar-biotina

Quais São os Benefícios da Biotina?

Biotina, ou Vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo das vitaminas B. Este é um grupo de nutrientes essenciais necessários para funções metabólicas, nervosas, digestivas e cardiovasculares saudáveis. A biotina atua como uma coenzima no corpo que é necessária para o metabolismo de ácidos graxos, aminoácidos e glicose. Isso significa que, quando ingerimos alimentos que são fontes de gorduras, proteínas e carboidratos, a vitamina B7 (biotina) deve estar presente para converter e usar esses macronutrientes para garantir a energia corporal para a realização de atividades físicas e para o funcionamento psicológico correto.

Os benefícios da biotina incluem ajudar a nos dar uma aparência jovem e atraente, uma vez que ela desempenha um papel importante na manutenção da saúde dos nossos cabelos, unhas e pele. A vitamina B7/biotina é comumente adicionada aos produtos de beleza para cabelos e pele, embora não se acredite que ela seja bem absorvida através da pele e que, na verdade, deve ser ingerida para ser totalmente benéfica. A biotina pode ser encontrada em alimentos como carnes, ovos, abacate, couve-flor, frutinhas, peixes, legumes e cogumelos.

Quais-são-os-benefícios-da-Biotina-vitamina-b7

O Que Causa a Deficiência de Biotina?

A deficiência de vitamina B7 (deficiência de biotina) é rara em nações onde as pessoas geralmente consomem calorias e alimentos suficientes. Isso ocorre por duas razões: muitos alimentos comuns fornecem biotina e pesquisas mostram que as bactérias digestivas têm a capacidade de criar biotina. O que causa uma deficiência em biotina? A biotina é solúvel em água, o que significa que ela se desloca  pela corrente sanguínea e quaisquer quantidades em excesso ou não utilizadas presentes no corpo são eliminadas através da urina. Assim, o corpo não acumula reservas de biotina e é muito difícil consumir muita biotina; Por isso, níveis tóxicos são muito raros. No entanto, isso também significa que você deve consumir pequenas quantidades de vitamina B7 quase diariamente para manter o suprimento do seu corpo alto o suficiente. É por isso que os suplementos de biotina são um ótimo complemento à sua dieta saudável para ajudar a manter bons níveis de vitamina B7 em seu corpo.

Suplementos De Biotina. Onde Posso Comprar Suplementos De Biotina?

A vitamina B7 pode ser encontrada como parte dos suplementos do complexo B. Estes suplementos geralmente incluem uma seleção completa de vitaminas B, incluindo vitamina B6, vitamina B12, riboflavina vitamina B2 e vitamina B3 niacina. O complexo das vitaminas B apoia a atividade do metabolismo, as funções cerebrais (o magnésio também é muito importante para o funcionamento adequado do sistema nervoso), a sinalização nervosa e muitas outras funções diárias importantes. Eles também trabalham juntos, então tomar vitaminas B juntas é sempre a melhor maneira de garantir que você obtenha o máximo de resultados. Ao tomar suplementos de vitaminas do complexo B, tenha em mente que nem todos os suplementos são de igual qualidade. Para obter os maiores benefícios da biotina, compre um produto multivitamínico ou suplementar de alta qualidade que seja feito a partir de fontes alimentares reais. Você pode comprar suplementos de biotina online, o que torna fácil e conveniente adicioná-lo à sua dieta diária.

Quais são os benefícios da Vitamina B7 / Biotina?

1) Regula o Metabolismo Saudável

A biotina regula as atividades dos genes que são críticas na realização de funções do metabolismo.A vitamina B7, juntamente com outras vitaminas do complexo B, é necessária para converter a comida  que você come em energia utilizável. A vitamina B7 faz isso de várias maneiras:




  • Convertendo glicose dos carboidratos e das fontes de açúcar na principal fonte de energia para o corpo.
  • Ativando os ácidos graxos de alimentos que contêm gordura, como óleos ou gorduras animais.
  • Ajudando o corpo a usar aminoácidos das proteínas para realizar múltiplas funções do corpo.

A vitamina B7 também melhora o metabolismo e a utilização de glicose, o que é extremamente benéfico em nossa sociedade, onde a diabetes tipo 2 é tão comum. Sem a quantidade suficiente de vitamina B7 presente no organismo, os sintomas do metabolismo lento podem aparecer, como baixos níveis de energia, mau humor, ganho de peso, possível desenvolvimento de diabetes, problemas digestivos, alterações no apetite e mais.

Quais-são-os-benefícios-da-Biotina

2) Ajuda a Manter um Bom Funcionamento Cerebral

A biotina beneficia a saúde do sistema nervoso devido ao seu papel na sinalização nervosa e na atividade dos neurotransmissores, semelhante ao magnésio. As vitaminas do complexo B, juntas, apoiam a função da memória e defendem o declínio cognitivo relacionado à idade, como a doença de Alzheimer. Por causa de seu papel na síntese de hormônios relacionados à regulação do humor, a biotina ajuda a aumentar a energia e prevenir sintomas semelhantes aos da depressão.

3) Ajuda a Equilibrar o Açúcar Sanguíneo

A vitamina B7 / biotina, quando combinada com o cromo, ajuda a reduzir o açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que têm níveis de glicose no sangue (açúcar) que não são bem controlados por medicamentos prescritos. Por esta razão, a deficiência de vitamina B7 tem sido associada à diminuição da tolerância à glicose e à diminuição da utilização de glicose, que são fatores de risco para diabetes. A vitamina B7 também pode ajudar a reduzir os sintomas de casos existentes de diabetes, incluindo dores nos nervos.

4) Repara e Constrói Músculos +Tecidos Corporais

Os benefícios da biotina incluem o apoio ao crescimento e a manutenção dos tecidos corporais, inclusive ajudando a reparar e construir músculos (a Whey protein também é um suplemento essencial para ajudar na recuperação e crescimento muscular após um bom treino). Quando o tecido ou músculo é danificado, as vitaminas B, como a vitamina B7, trabalham para recuperar a força do músculo e do tecido que leva ao crescimento. A biotina também ajuda a reduzir a inflamação que pode resultar em dores musculares ou articulares.

Quais-são-os-benefícios-da-Biotina-vitamina-b7-comprar-biotina

5) Mantém o Cabelo, a Pele e as Unhas Saudáveis

A vitamina B7 é necessária para manter a pele (o colágeno também ajuda a manter a pele jovem e saudável), cabelos e unhas saudáveis. É por isso que as pessoas com deficiência de vitamina B7 apresentam sintomas de queda de cabelo, pontas duplas e cabelos quebradiços, ou até a dermatite que resulta em pele seca e irritada. Você pode notar que a biotina é incluída em muitos cremes faciais cosméticos, máscaras capilares e outros produtos de beleza sem receita médica por esse motivo, mas é muito mais eficaz quando é ingerida do que aplicada topicamente.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>