Beleza, Dieta, Receitas

Ovos: Benefícios do Colágeno Para Suas Juntas & Pele

Benefícios-do-Colágeno-Para-Suas-Juntas-Pele-suplementos-de-colageno-pura-nutricao

Ovos: Benefícios do Colágeno Para Suas Juntas & Pele.

O Colágeno é uma das proteínas mais comuns encontradas no corpo humano. Ela dá à nossa pele sua força e elasticidade. Além de ser encontrado em nossa pele, o colágeno é comumente encontrado em nossos ossos, músculos e tendões. Você pode pensar que o colágeno é a “cola” que mantém nossos corpos. Uma fonte alimentícia incrível de colágeno e rica em benefícios é o ovo, e então nós comumente chamamos essa proteína de “Colágeno de Ovo”. Se você não puder comer ovos ou apenas precisar melhorar sua dieta atual, você pode comprar suplementos de colágeno online.

Por Que o Colágeno é Importante?

Ao envelhecermos, nossa produção de Colágeno naturalmente começa a diminuir. Graças à diminuição do Colágeno, nós ficamos com a pele flácida, com rugas e com a cartilagem mais fraca em nossas juntas. Outras coisas podem diminuir a produção de Colágeno, incluindo uma dieta rica em açúcar, consumo excessivo de álcool, exposição ao sol e o fumo.

A proteína do ovo é a mistura certa de aminoácidos essenciais necessários para a construção de tecido humano, contendo 18 no total. Muitos alimentos saudáveis promovem a produção de Colágeno, mas existem poucas fontes alimentícias de Colágeno de fato. No entanto, ovos são uma ótima fonte de Colágeno! Pesquisas demonstram que o colágeno é encontrado tanto nas membranas quanto na clara de ovos de galinha. Os benefícios à saúde do colágeno são impressionantes. Nós sempre aconselhamos a incorporação de fontes reais de alimentos para vitaminas, proteínas e outras necessidades nutricionais, mas com nossas vidas ocupadas e certas restrições dietéticas, muitas pessoas preferem suplementos de Colágeno de boa qualidade, e esses podem ser comprados online a preços acessíveis para sua conveniência.

O Que é o Colágeno do Ovo?

Quando o assunto é fontes ricas em colágeno, os ovos são um dos principais alimentos. Ovos têm membranas internas e externas, que ficam entre a casca e a clara. Essas duas membranas proteicas transparentes oferecem uma defesa eficaz contra invasões bacterianas ao ovo. Estudos demonstram que o colágeno é encontrado na membrana de cascas de ovos de galinha. Especificamente, materiais semelhantes ao tipo I e tipo V de colágenos foram detectados nas duas camadas da membrana, a camada externa mais grossa e a camada interna mais fina. O Colágeno também é encontrado na gema de ovos de galinha.

Existem muitos tipos diferentes de colágeno encontrados pelo corpo. Colágeno tipo I é um tipo muito forte de colágeno e o mais abundante no corpo. O tipo 1 é encontrado em tecido de cicatrizes, pele, tendões, paredes arteriais e ossos. Ele também é sintetizado em resposta a ferimentos. Mais de 90 por cento do colágeno do corpo é do tipo 1. O outro tipo de colágeno encontrado em ovos, o tipo V, também é crucial para o corpo humano. Ele é encontrado no cabelo, superfícies celulares e na placenta. Já que cozinhar os ovos danifica a membrana, um suplemento de colágeno de ovo é a melhor e mais fácil forma de obter o colágeno natural proveniente dos ovos.

Informações Nutricionais do Colágeno do Ovo.

O valor nutricional dos suplementos de colágeno de ovo varia, mas geralmente qualquer suplemento de colágeno de boa qualidade será rico em aminoácidos e proteína (você pode comprar estes online). O próprio colágeno é uma proteína feita de aminoácidos que incluem a glicina, prolina, glutamina, hidroxiprolina e arginina. Esses são aminoácidos produzidos pelo seu corpo sob circunstâncias normais. No entanto, quando você está doente, estressado ou não-saudável de outra forma, seu corpo pode não ser capaz de produzir esses aminoácidos suficientemente sozinho. Ele pode necessitar de ajuda de fontes externas como sua dieta e suplementos (como de colágeno de ovo) para conseguir o suficiente. Ovos contém colágeno naturalmente e também contém nutrientes que promovem o colágeno como vitaminas B, vitamina E, aminoácidos e enxofre. Se você escolher aumentar seus níveis de colágeno do ovo, é bom saber que um ovo grande, cozido, de 50 gramas é bastante nutriente e tem cerca de:

  • 78 calorias
  • 0,6 grama de carboidrato
  • 6,3 gramas de proteína
  • 5,3 gramas de gordura
  • 186 miligramas de colesterol (62 por cento do Valor Diário)
  • 15,4 microgramas de selênio (22 por cento do Valor Diário)
  • 0,3 miligramas de riboflavina (15 por cento do Valor Diário)
  • 44 UI de vitamina D (6 por cento do Valor Diário)
  • 0,6 microgramas de vitamina B12 (9 por cento do Valor Diário)
  • 86 miligramas de fósforo (9 por cento do Valor Diário)
  • 293 UI de vitamina A (6 por cento do Valor Diário)
  • 22 microgramas de ácido folico (5 por cento do Valor DIário)

5 Benefícios à Saúde do Colágeno do Ovo.

1) Distúrbios nas Juntas e no Tecido Conectivo.

Membranas de casca de ovo são ricas em nutrientes similares aos colágenos tipo I e V, sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina, ácido hialurônico, glicosaminoglicanos e aminoácidos. Estes nutrientes são altamente benéficos para a saúde das juntas e do tecido conectivo. O alto conteúdo de colágeno das membranas dos ovos faz com que seja especialmente útil no tratamento de doenças no tecido conectivo. O Colágeno na verdade fornece as fibras delgadas e os fios entrelaçados que compõem os tendões e ligamentos.

Um estudo analisou a Membrana de Casca de Ovo Natural (NEM®),um suplemento dietético de colágeno de ovo. Dois estudos clínicos em humanos foram conduzidos para determinar a eficácia e a segurança do NEM® como um tratamento para a dor e a inflexibilidade associada a distúrbios de juntas e tecido conectivo. Foi encontrado que 500 miligramas de NEM® tomados uma vez ao dia reduzem significativamente a dor, tanto momentaneamente (em sete dias) como continuamente (30 dias). Você pode comprar Membrana de Casca de Ovo Natural (NEM®) online para adicioná-la aos seus suplementos diários.

2) Melhora na Qualidade da Pele e Diminui Rugas.

O colágeno é absolutamente essencial para uma pele mais saudável e de aparência mais jovem. Um estudo de 2015 investigou o potencial de membranas de casca de ovo para serem usadas em cosméticos. Especificamente, foi observada a habilidade dos hidrolisados da  membrana de casca de ovo em proteger a pele de rugas, exposição ao sol e perda de hidratação. Para determinar se as membranas de casca de ovo pode ser utilizada ou não como um material cosmético funcional, pesquisadores examinaram o nível de ácido hialurônico e a produção de colágeno em cobaias animais. Resultados provaram que membranas de casca de ovo têm um resultado surpreendente na supressão do envelhecimento da pele, o que inclui sua habilidade de mitigar as rugas induzidas por radiação UV-B. De forma geral, a pesquisa aponta que as membranas de casca de ovo definitivamente são uma ótima escolha para produtos de beleza naturais.

3) Aumento na Amplitude dos Movimentos.

Uma pesquisa publicada no The Journal of Medicinal Food em 2015 analisou os efeitos do consumo de membrana hidrolisada de ovo solúvel em água (WSEM) no funcionamento de juntas em uma população saudável, mas com dores crônicas. O estudo foi do tipo randomizado, duplo cego, placebo-controlado. Os voluntários tomaram um preparado de membrana de ovo por quatro semanas e também um placebo por quatro semanas, com ambos os períodos separados por um período de quatro semanas de pausa. Quando os voluntários foram avaliados depois de tomar a membrana de ovo, foram encontradas melhoras significativas na amplitude do movimento dos joelhos e cervical lateral em comparação com as mesmas pessoas consumindo placebo. Melhoras muito significativas no amplitude motora também foram vistas no pescoço e no ombro dominante. Esse tratamento é eficiente caso você se exercite com uma intensidade mais alta e precise manter uma boa mobilidade.




4) Diminuição nas Dores e Rigidez.

A forma prevalecente da artrite é a osteoartrite. Ela afeta atualmente milhões de indivíduos por todo o mundo. A osteoartrite ocorre quando a cartilagem protetora nas extremidades dos ossos se gasta com o tempo, e isso afeta comumente as juntas nas mãos, joelhos, quadris e na coluna. Suplementos de membrana de casca de ovo contendo colágeno de ovo demonstraram reduzir dores de artrite e a rigidez das juntas resultantes da osteoartrite nos joelhos. Um estudo duplo-cego, randomizado e placebo-controlado publicado na Clinical Rheumatology deu um suplemento de membrana de ovo a cobaias em uma dose de 500 miligramas por dia. Resultados demonstraram que essa foi uma opção segura e eficiente para o tratamento de dores e rigidez associada à osteoartrite no joelho  — e que o colágeno de ovo pode ser parte de uma dieta em caso de artrite. Dores e rigidez nas juntas foram significativamente reduzidas comparadas com um placebo em 10, 30 e 60 dias.

colagen-comprar-colagen-comprar-colageno-Benefícios-do-Colágeno-Para-Suas-Juntas-Pele-suplementos-de-colageno-pura-nutricao

5) Melhora na Digestão.

Prolina e Glicina são dois aminoácidos encontrados no colágeno do ovo que cumprem um papel importante em garantir um bom funcionamento do seu corpo. Esses dois aminoácidos ajudam a reconstruir o tecido que alinha seu trato digestivo. Ao reconstruir esse tecido crucial, a glicina e a prolina ajudam a manter partículas de comida e bactéria dentro do intestino, ao qual elas pertencem, prevenindo que pequenas aberturas se formem, deixando passar partículas para o sangue, onde elas causam inflamações. A Glicina tem se demonstrado capaz de proteger contra ferimentos intestinais causados pela colite, uma reação inflamatória do cólon. Graças à glicina e a prolina, o colágeno do ovo pode proteger o intestino e, assim, o corpo inteiro de inflamações.

Fatos Interessantes Sobre o Colágeno de Ovo.

  • Os ovos têm duas membranas, ambas contendo colágeno.
  • As gemas dos ovos também demonstram cientificamente conter colágeno.
  • Os ovos contém dois tipos de colágeno: Tipo I e tipo V.
  • Os ovos e seu colágeno levam cerca de 24 a 26 horas para se formar dentro da galinha.
  • Ao envelhecer, uma galinha produz ovos maiores, o que quer dizer maiores quantidades de colágeno por ovo!
  • É um tratamento de beleza natural comum usar ovos como máscara facial para promover maiores níveis de colágeno na pele..Os ovos envelhecem mais em um dia em temperatura ambiente do que em uma semana de geladeira. Suplementos de colágeno de ovo geralmente não precisam ser refrigerados (Apenas os mantenha longe de calor e umidade), mas sempre mantenha os ovos na geladeira!

Como Usar Colágeno de Ovo + Receitas.

O colágeno de ovo pode ser obtido facilmente em grandes quantidades de um suplemento de colágeno de ovo. A maioria dos suplementos estará na forma em pó e provavelmente será uma mistura de colágeno de ovo com outras fontes de colágeno. Suplementos de colágeno também estão disponíveis em cápsulas ou em forma líquida. O problema ao tentar obter colágeno de ovos cozidos é que o calor altera a química das membranas. Já que geralmente não é seguro consumir ovos crus, aí entram os suplementos de colágeno de ovo. Você pode, de forma rápida e segura, conseguir uma boa dose de colágeno. É muito fácil começar a incorporar o colágeno do ovo em sua vida. Você pode:

  • Incluir 2 colheres em seu smoothie matinal
  • Adicionar a pratos assados, muffins, barras ou panquecas para aumentar a ingestão de proteína
  • Substituir proteínas em pó não-saudáveis e usar esta no lugar
  • Fazer um pudim de semente de chia e colágeno
  • Tomar várias colheres de colágeno com seu suplemento de whey protein antes e depois de seus exercícios para o reparo de tecidos e para performance

Ainda que cozinhar os ovos faça com que eles percam parte de seu colágeno inerente, eles sempre serão fomentadores de colágeno. Ao procurar por ovos frescos, escolha aqueles de galinhas sem restrição de espaço (aquelas que podem andar, passear e empoleirar-se e que tem uma melhor qualidade de vida) ao invés de galinhas presas (que não são capazes de se mover ou praticar atividades normais).

Efeitos Colaterais em Potencial do Colágeno do Ovo.

Não consuma colágeno de ovo em nenhuma forma caso você tenha alguma alergia a ovos. Sinais de uma alergia a ovos ou colágeno de ovo incluem:

  • Inflamações de pele ou urticária (mais comum)
  • Problemas digestivos como náusea, vômito ou cólicas
  • Congestão nasal, nariz escorrendo e espirros
  • Chiado, tosse, aperto no peito ou falta de ar

Se você tiver sinais de alergia alimentar pouco depois de consumir colágeno de ovo ou outro produto que contém ovos, é uma boa ideia procurar o seu médico. A severidade das reações alérgicas a ovos pode variar a cada vez que ocorre, então mesmo que a última reação tenha sido suave, a próxima poderá ser mais grave. Se possível, consulte seu médico quando a reação alérgica estiver ocorrendo, já que isso pode ajudá-lo com o diagnóstico. Sempre procure atendimento médico após qualquer reação alérgica séria.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>