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Prós e Contras da Proteína Em Pó

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Prós e Contras da Proteína Em Pó

Proteína em pó tem várias vantagens à saúde porque ela foca em fornecer um nutriente específico necessário ao corpo, especialmente para pessoas que estão levantando peso e se exercitando. Proteína em pó é bastante conveniente para o consumo, o armazenamento e existe em diferentes formas como em whey protein ou proteína a base de soja. Já foi demonstrado que ela auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular magra. Suplementação com proteína em pó não deve substituir a obtenção do nutriente pelos alimentos integrais. Combinar uma suplementação de proteína em pó de boa qualidade que pode ser comprada online com uma dieta saudável e um programa de exercícios eficiente pode trazer resultados marcantes e melhorar sua qualidade de vida tremendamente.

Os prós da Proteína Em Pó:

1) Perda de Peso

Usar proteína em pó como uma substituição ocasional para refeições ou como suplemento para uma dieta de baixa caloria pode melhorar o controle da fome e encorajar uma perda de peso estável. Em um estudo publicado em 2008, foi descoberto que pessoas que reduziram as calorias e tomaram whey protein ao longo de um período de 12 semanas perderam mais gordura corporal e retiveram mais massa muscular magra do que aquelas que reduziram as calorias e tomaram uma suplementação que não era rica em proteína. Pelo fato da proteína ser mais saciante do que carboidratos ou gorduras, versões em pó de proteína podem ser perfeitas para gerenciar o seu peso.

2) Formação de Músculos

Proteína em pó, especificamente Whey Protein em pó que pode ser comprado online, pode aumentar o ganho de massa muscular magra quando combinado com treinamento regular para a perda de peso. Neste estudo, pessoas que suplementaram um programa de exercícios de 6 semanas com whey protein ganharam mais massa magra e tiveram como experiência uma ganho de força maior do que pessoas que tomaram um placebo. Whey é conhecido por sua proteína de rápida ação, o que quer dizer que o corpo é capaz de digeri-la fácil e rapidamente, resultando em uma recuperação rápida dos leves danos musculares que ocorrem durante o treinamento de força.

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Os Contras da Proteína Em Pó:




1) Não Substitui Outras Fontes Nutricionais

Proteína em pó é um suplemento dietético ao invés de um alimento completo, assim ela não pode oferecer os mesmos benefícios dos alimentos. Alimentos naturais contêm substâncias protetoras como fitonutrientes, antioxidantes e fibra dietética, que não pode ser reproduzidas em suplementos como proteína em pó. Utilizar proteína em pó para substituir outros alimentos de sua dieta pode resultar também em deficiências de micronutrientes. Assim, utilizar diferentes tipos de suplementos de proteína em pó para ajudar em seus objetivos fitness é a forma ideal para abordar esse ponto, mas esses suplementos nunca devem substituir refeições reais e saudáveis.

2) Potenciais Efeitos Negativos à Saúde

Tomar proteína em pó quando você já está obtendo proteína suficiente diariamente pode danificar seus rins ao longo do tempo. Os rins são onde ocorrem a função de metabolismo dos subprodutos da proteína. Para pessoas que têm agendas ocupadas ou estão buscando ser mais saudáveis com um orçamento limitado, suplementos de proteína em pó podem substituir carne bovina, frango ou outras refeições mais caras. No entanto, se você já está consumindo grandes porções de proteína apenas com sua dieta comum, é importante tomar nota das quantidades e ter certeza de que você não está excedendo uma quantidade saudável.

Como Eu Tomo Whey Protein?

Whey protein pode ajudar você na perda de peso, na construção de músculos e na recuperação após os exercícios. Há muitas proteínas em pó de alta qualidade que contém em sua maioria isolados de proteína de soro de leite, uma forma pura de whey protein em que quase toda a lactose é removida. Aproveite o whey protein como um substituto rápido para alimentos ricos em proteína.

1) Use Um Liquidificador

Encha seu liquidificador com cerca de 7 copos de água ou leite, adicione de 1 a 1,5 colheres de Whey Protein e bata por até 30 segundos. Adicione alguns cubos de gelo e bata até que esteja em uma textura e consistência macias. Para mais sabor e para adicionar nutrientes, você pode introduzir ingredientes como frutas frescas ou congeladas, manteiga de amêndoas ou pasta de amendoim.

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2) Use Uma Coqueteleira

Coloque uma colher do pó e cerca de 7 copos de água ou leite em uma coqueteleira ou um copo grande. Agite ou mexa com uma colher até a textura e a consistência ficarem macias. Use mais ou menos água/leite para ajustar espessura e a força do seu shake de proteína em pó.

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