Beleza, Dieta

6 Sinais de que Você Tem Deficiência em Magnésio + Como Corrigi-la

6-Sinais-de-que-Você-Tem-Deficiência-em-Magnésio-Como-Corrigi-la

6 Sinais de que Você Tem Deficiência em Magnésio + Como Corrigi-la

O Magnésio é provavelmente o mineral mais importante do corpo, razão pela qual a deficiência em magnésio pode ser um grande problema. O magnésio ajuda na regulação do cálcio, do potássio e do sódio e é essencial para a saúde celular, além de ser um componente crítico em mais de 300 funções bioquímicas no corpo. A glutationa, o antioxidante mais poderoso do corpo, requer o magnésio para sua síntese. A maioria das pessoas não se dá conta da importância do Magnésio em sua dieta diária, e milhões de pessoas sofrem diariamente da deficiência em magnésio sem saber. No entanto, é fácil incorporar o Magnésio em seu estilo de vida ao utilizar suplementos de Magnésio ou comendo os alimentos apropriados.

Você-Deveria-Tomar-Suplementos-de-Magnésio

O Que Causa a Deficiência em Magnésio?

  • Esgotamento do solo, organismos geneticamente modificados (GMOs) e compostos químicos em nossos alimentos criaram um ambiente ruim. Enquanto os minerais são reduzidos, removidos ou não mais disponíveis no solo, a porcentagem de magnésio presente nos alimentos é diminuída.
  • Doenças do trato digestivo, como o intestino solto, podem causar a má absorção dos minerais, incluindo o magnésio. Hoje em dia, centenas de milhões de pessoas que não estão absorvendo seus nutrientes. Além disso, enquanto envelhecemos, nossa absorção natural tende a diminuir, então a probabilidade de uma deficiência mineral aumenta de forma geral.
  • Doenças crônicas e o uso de medicamentos são mais comuns do que nunca. A maior parte das doenças crônicas está associada à deficiência de magnésio e à falta de absorção mineral. Medicamentos danificam o intestino, que é responsável por absorver o magnésio dos nossos alimentos.

Quais São os Sintomas de Deficiência em Magnésio?

1) Câimbras nas Pernas

Setenta por cento dos adultos e sete por cento das crianças sofrem com câimbras nas pernas regularmente. Por conta do papel do magnésio nos sinais neuromusculares e na contração muscular, estudos descobriram que a deficiência em magnésio geralmente é sua causa. Síndrome da perna inquieta é outro sinal de uma deficiência em magnésio. Para ajudar a eliminar tanto as câimbras nas pernas e a síndrome da perna inquieta, você pode aumentar seu consumo tanto de magnésio quanto de potássio.

Quais São os Sintomas de Deficiência em Magnésio?

1) Câimbras nas Pernas

Setenta por cento dos adultos e sete por cento das crianças sofrem com câimbras nas pernas regularmente. Por conta do papel do magnésio nos sinais neuromusculares e na contração muscular, estudos descobriram que a deficiência em magnésio geralmente é sua causa. Síndrome da perna inquieta é outro sinal de uma deficiência em magnésio. Para ajudar a eliminar tanto as câimbras nas pernas e a síndrome da perna inquieta, você pode aumentar seu consumo tanto de magnésio quanto de potássio.

2) Insônia

A deficiência em magnésio tipicamente leva a distúrbios do sono, como a ansiedade, hiperatividade e inquietação. É sugerido que isso é causado porque o magnésio é vital na função GABA, um neurotransmissor inibitório que é conhecido por “acalmar” o cérebro e promover o relaxamento. Tomar um suplemento de magnésio antes de dormir ou no jantar é a melhor hora do dia para ingerir o suplemento.

Você-Deveria-Tomar-Suplementos-de-Magnésio-comprar-suplementos-de-Magnésio



3) Dores Musculares/Fibromialgia

Um estudo examinou o papel do magnésio nos sintomas da fibromialgia e foi descoberto que aumentar o consumo de magnésio reduz a dor e a sensibilidade e também melhora os indicadores sanguíneos de imunidade. Muitas vezes relacionada a distúrbios autoimunes, essa pesquisa deve encorajar pacientes com fibromialgia porque ela demonstra os efeitos sistêmicos que os suplementos de magnésio têm sobre o corpo.

4) Ansiedade

Como a deficiência em magnésio também pode afetar o sistema nervoso central, mais especificamente o ciclo GABA no corpo, seus efeitos colaterais incluem irritabilidade e nervosismo. Enquanto a deficiência de magnésio piora, ela causa altos níveis de ansiedade e, em casos severos, depressão e alucinações. Na realidade, o magnésio demonstra-se capaz de ajudar a acalmar o corpo, os músculos e a melhorar o humor.

5) Pressão Arterial Alta

O magnésio funciona, juntamente com o cálcio, ao apoiar uma pressão arterial correta e a proteger o coração. Quando você está deficiente em magnésio, você também tem pouco cálcio, causando efeitos negativos como a hipertensão ou pressão arterial alta. Um estudo descobriu que uma dieta rica em magnésio pode reduzir os riscos de infarto em 8 por cento.

6) Fadiga

Baixa energia, fraqueza e fadiga são sintomas comuns de deficiência de magnésio que é a razão pela qual a maior parte dos pacientes com síndrome de fadiga crônica também são deficientes em magnésio. Estudos demonstram que de 300 a 1000 miligramas de magnésio (que podem ser adicionadas à sua dieta através de suplementos de magnésio que podem ser comprados online) por dia podem ajudar. Certifique-se de manter os níveis equilibrados porque muito magnésio também pode causar diarreia.

Quem Tem a Maior Chance de Ter Deficiência em Magnésio?

  • Se você tem problemas digestivos: A maior parte do magnésio é absorvida no intestino delgado e problemas de saúde como a doença celíaca ou síndrome de Crohn podem causar deficiência em magnésio.
  • Se você tem Diabetes Tipo II: Por conta de um aumento na urina, pessoas com diabetes tipo II e resistência a insulina podem ter problemas com a absorção do magnésio. Diminuir as concentrações de glicose nos rins através de mudanças dietéticas naturais e saudáveis pode ser útil.
  • Se você ingere muito álcool: Alcoólatras às vezes sofrem de deficiência de magnésio pela combinação das razões acima. Consumir de uma a duas taças de vinho por semana não causa problemas para a maioria das pessoas, mas muito mais do que isso é estressante para o fígado. O álcool também pode esgotar os minerais em seu corpo porque ele causa desidratação.

Quais São Os Melhores Suplementos de Magnésio?

Se você acredita estar com uma deficiência de magnésio severa e você quer aumentar os níveis de magnésio mais rapidamente, você deve considerar tomar um suplemento totalmente natural. Aqui estão alguns tipos diferentes de suplementos de magnésio que você pode comprar online:

  1. Magnésio Quelato: um tipo de magnésio que se liga a múltiplos aminoácidos e está no mesmo estado dos alimentos que consumimos, sendo facilmente absorvível pelo corpo.
  2. Citrato de Magnésio: é o magnésio com ácido cítrico, que ajuda com a obstrução intestinal e a constipação.
  3. Glicinato de Magnésio: é uma forma quelatada do magnésio que tende a proporcionar altos níveis de absorção e biodisponibilidade e é tipicamente considerada ideal àqueles que estão tentando corrigir uma deficiência de magnésio.
  4. Cloreto de Magnésio em Óleo: esse tipo de magnésio vem na forma de óleo. Ele pode passar pela sua pele e entrar no corpo. Se você sofre com problemas digestivos, essa é a melhor forma de magnésio para consumir.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>