Dieta

Os Benefícios dos Suplementos + Alimentos Probióticos

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Os Benefícios dos Suplementos + Alimentos Probióticos

Probióticos são a chave não só para um sistema imunológico mais forte e uma saúde melhor, mas também para tratar problemas digestivos, distúrbios neurológicos e problemas com a saúde mental. Estudos demonstram que os benefícios dos probióticos são excelentes e devem ser incorporados em um estilo de vida saudável. O artigo abordará os melhores suplementos probióticos, os melhores alimentos probióticos e como adicioná-los à sua dieta.

Os Benefícios dos Probióticos e a Digestão

A principal razão pela qual as pessoas não percebem o quanto a saúde de seus tratos digestivos é importante, é porque muitas pessoas não se dão conta de que 80% do nosso sistema imunológico está localizado no trato digestivo. Nossos órgãos digestivos são uma parte chave do nosso sistema imunológico. Eles também são a segunda maior parte do nosso sistema neurológico. Muitas pessoas com problemas de saúde, como desequilíbrios de tireóide, fadiga crônica, dores nas juntas, psoríase e muitas outras condições, não percebem que esses problemas começam em seu estômago. Porque muitas condições comuns e a boa saúde de forma geral estão conectadas ao trato digestivo, não é de se surpreender que estudos demonstram que uma grande parte da população simplesmente não tem um bom trato digestivo ou uma boa saúde estomacal.

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O Que São Probióticos?

Probióticos são bactérias que alinham o seu trato digestivo e apoiam a habilidade de seu corpo de absorver os nutrientes e combater infecções. Na realidade, existem 10 vezes mais probióticos em seu intestino do que células em seu corpo. Os benefícios dos probióticos tem se demonstrado eficientes ao apoiar as funções imunológicas e a digestão saudável, além de manter a sua pele limpa e jovem (usar colágeno para o cuidado da pele é altamente recomendado). As bactérias probióticas também são responsáveis por produzir a vitamina B12 e a vitamina K2 + criar enzimas que destroem bactérias nocivas + aumentar a criação de IgA e de linfócitos T reguladores.

Quando um bebê nasce, uma série de eventos começam dentro do trato gastrointestinal (GI) do bebê e o trato gastrointestinal da criança começa a produzir bactérias benéficas (probióticas). Se você não tem probióticos suficientes, os efeitos colaterais podem incluir distúrbios digestivos, problemas de pele, candidíase, doenças autoimunes e frequentes gripes e resfriados. Historicamente, nós recebemos muitos probióticos em nossas dietas através do consumo de alimentos frescos com condições de solo e crescimento saudáveis (a baixa qualidade do solo também afeta seus níveis de magnésio). Por conta da refrigeração e de outras práticas agriculturais, nossos alimentos contém poucos ou nenhum probióticos hoje em dia e a maior parte dos alimentos na verdade contém antibióticos prejudiciais que matam as bactérias benéficas em nossos corpos. Ao adicionar mais alimentos probióticos em sua dieta, você pode perceber todos os seguintes benefícios dos probióticos: Sistema imunológico mais forte, melhor digestão, reduzidos casos de gripes e resfriados, perda de peso, melhora no hálito, cura da síndrome do intestino solto e doença inflamatória intestinal, pele mais saudável, mais energia pela produção de vitamina B12.

O Que Diminui os Níveis dos Probióticos No Corpo?

Muitas pessoas necessitam de um aumento no número de probióticos no corpo por causa do uso de medicação prescrita, antibióticos, dieta rica em carboidratos, consumo de água clorada e fluoretada e alimentos convencionais, como carne não-orgânica e laticínios que contém resíduos de antibióticos. Esses compostos químicos matam os probióticos em seu corpo, o que ao longo do tempo danifica seu trato digestivo. Essas são as principais razões da diminuição dos níveis de probióticos no corpo: prescrição de antibióticos, açúcar, água engarrafada, alimentos geneticamente modificados, grãos, estresse emocional, compostos químicos e medicamentos.

16 Benefícios dos Probióticos:

  • Melhora a força do sistema imunológico
  • Perda de peso
  • Menor frequência de resfriados e gripes
  • Previne infecções do trato urinário
  • Reduz a acne
  • Previne eczema em crianças
  • Combate doenças relacionadas à alimentação
  • Trata pedras renais
  • Melhora o funcionamento digestivo
  • Previne cáries e doenças na gengiva
  • Trata doenças hepáticas
  • Trata a síndrome de Crohn
  • Combate bactérias resistentes a antibióticos
  • Combate o câncer
  • Diminui o colesterol
  • Combate bactérias que causam úlceras
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Como os Probióticos Funcionam?

O trato gastrointestinal contém ambas bactérias benéficas e prejudiciais. Experts concordam que um equilíbrio das bactérias do trato digestivo deve ser de aproximadamente 85 por cento de bactérias boas e 15 por cento de bactérias ruins. Se essa proporção estiver fora do equilíbrio, uma condição conhecida como disbiose, o que quer dizer que há um desequilíbrio na quantidade de um certo tipo de fungo, levedura ou bactéria que afeta o corpo de alguma forma negativa. Ao consumir certos tipos de alimentos e suplementos probióticos, você pode ajudar a levar esses números de volta ao equilíbrio.

4 Passos para Conseguir Mais Probióticos em Seu Corpo

1) Consuma Mais Alimentos Ácidos: Eles contém alguns probióticos, mas também contém certos tipos de ácidos como o gluconato e o ácido acético, que são ácidos saudáveis que criam um certo tipo de pH em seu corpo que ajuda no crescimento de probióticos em seu sistema.

2) Consuma Mais Alimentos Ricos em Probióticos: Alimentos ricos em probióticos, como o iogurte de leite de cabra de alta qualidade, devem ser consumidos ao menos uma vez por dia para obter um bom equilíbrio de probióticos em seu corpo.

3) Forneça os Probióticos para o Seu Sistema: Probióticos são organismos vivos. Se eles estão vivos em seu corpo, eles necessitam de combustível como a fibra fermentável. Adicionar fibra boa e de alta qualidade à sua dieta pode causar o aumento de probióticos em seu corpo. O melhor tipo de fibra é a fibra solúvel, conhecida como fibra fermentável. Boas opções alimentares incluem sementes de chia e sementes de linhaça. Vegetais e frutas orgânicas como batata doce também proporcionam ótimos níveis de fibra fermentável.

4) Tome Suplementos Probióticos de Boa Qualidade: Tomar um suplemento probiótico de boa qualidade é uma ótima forma de fornecer mais probióticos ao seu corpo. Tomar um suplemento probiótico de boa qualidade, que você pode comprar online (Kombucha) pode melhorar naturalmente os probióticos bons em seu sistema.

Como Escolher Os Melhores Suplementos Probióticos

Existem alguns tipos de espécies diferentes de probióticos. Os benefícios dos probióticos proporcionados por uma espécie de probióticos pode ser completamente diferente dos benefícios proporcionados por outro probiótico. Certos tipos de probióticos melhoram a imunidade, outros a digestão, e alguns até ajudam na queima de gordura e no equilíbrio hormonal. Se você quiser usar os probióticos para auxiliar com um problema de saúde específico, é vital selecionar o probiótico correto para o problema. Ou você pode consumir uma ampla gama de probióticos em seus alimentos para ficar protegido. Aqui estão algumas coisas para levar em consideração:

  • Estabilidade: Probióticos necessitam ser mantidos frios para preservar sua potência. Isso se aplica a sua produção, transporte, armazenamento e vendas.
  • Data: Quanto mais fresco melhor, já que estes são organismos vivos.
  • Açúcar: Açúcar não é uma boa fonte de probióticos. Prebióticos são a fonte de alimentos feita para manter os probióticos vivos. Um simbiótico é um suplemento que contém tanto prebióticos quanto probióticos. Os melhores simbióticos contém amidos vegetais e fibras saudáveis.
  • Vivos contra Mortos: “Culturas vivas e ativas” é uma melhor opção do que “feito com culturas ativas”. Após a fermentação, o produto pode ser tratado com altas temperaturas, o que mata tanto as bactérias benéficas quanto prejudiciais.
  • Tipo de Bactéria: “Culturas vivas e ativas” não necessariamente quer dizer que os tipos de bactéria que o produto contém se prova benéfico. O tipo de bactéria deve consistir de dois nomes e duas letras. Se a etiqueta listar dois nomes, pode ser qualquer um dos centenas de tipos de bactéria sem pesquisas ou benefícios à saúde associados a elas.
  • Potência: A maior parte dos produtos probióticos não lista a quantidade contida de bactérias e a quantidade que é eficiente depende de muitos indicadores. Os benefícios à saúde podem ocorrer com 50 milhões de CFUs para certas condições de saúde, enquanto outras podem precisar de 1 trilhão de CFUs. Quanto mais alto o número, melhor. Ao menos um milhão de bactérias vivas por grama são necessários no iogurte e em outras bebidas fermentadas para proporcionar 10 bilhões de CFU necessários para os benefícios à saúde.

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