Dieta, Diversos, Ioga

Os 5 Melhores Benefícios da Raiz de Maca (O Número 3 É O Melhor)

Os-5-Melhores-Benefícios-da-Raiz-de-Maca-comprar-raiz-de-maca-online

Os 5 Melhores Benefícios da Raiz de Maca (O Número 3 É O Melhor).

A Raiz de Maca (lepidium meyenii) é um adaptógeno e membro da família dos crucíferos, como o brócolis e o repolho, mas graças a suas propriedades únicas é considerada um dos “super alimentos” naturais do mundo. A Maca é cultivada no alto das montanhas da América do Sul, principalmente nas regiões de grande altitude do Peru. A raiz de gosto agradável é geralmente disponível na forma em pó depois de ser colhida e moída. Os benefícios da raiz de Maca incluem um efeito positivo no equilíbrio hormonal, nos níveis de energia, e uma melhora à saúde. Ela não é apenas uma fonte natural de cura nutricional, mas também tem um histórico de ser um super alimento saudável consumido pelos benefícios nutricionais por milhares de anos nas Montanhas Andinas. Ela é bastante rica em nutrientes (tendo um nível de cálcio mais alto do que o do leite) e é muito densa em nutrientes.

Os benefícios da Raiz de Maca incluem uma maior fertilidade tanto em homens quanto em mulheres, equilíbrio hormonal, uma melhora ao sistema imunológico, aumento na energia, na disposição, melhor função sexual, memória e foco. Outro fato único sobre a raiz de maca é que ela é historicamente considerada um afrodisíaco muito potente e um segredo tradicional de fertilidade das populações que vivem nos Andes. Consumir maca frequentemente faz as pessoas se sentirem mais “vivas”, enérgicas, e as deixa com uma sensação de bem-estar, tudo isso se acredita ocorrer devido a sua habilidade de restabelecer o equilíbrio hormonal e elevar as endorfinas “do bem estar”. Outro benefício da maca é seu nível relativamente alto de nutrientes vegetais absorvíveis, incluindo proteínas, fibras, cálcio e magnésio, além de outros.

Informações Nutricionais da Raiz de Maca.

O pó da raiz de Maca que pode ser comprado online é composto de aproximadamente 18% de proteína, 76,5% de carboidratos, 5% de gordura e 8,5%de fibra (carboidratos não-digestíveis). A maca fornece uma fonte poderosa de nutrição, que inclui:

  • Mais de 20 aminoácidos, incluindo 8 aminoácidos essenciais
  • 20 ácidos graxos livres (como os ácidos láurico, linolênico, palmítico, oleico e esteárico)
  • Vitaminas B1, B2, C e E
  • Cálcio
  • Magnésio
  • Potássio
  • Cobre
  • Zinco
  • Manganês
  • Fósforo
  • Selênio
  • Enxofre
  • Sódio
  • Ferro

A Maca é uma fonte rica de fitonutrientes. Não há um tamanho em particular recomendado para uma porção de maca de acordo com os especialistas, porém a maioria das pessoas se sente melhor ao começar com uma colher do pó diariamente e possivelmente chegando até as 2 ou 3 colheres, distribuídas ao longo do dia. Por conta do auxílio da maca no aumento da energia e da disposição, muitas pessoas a consomem antes dos exercícios.

Os 5 Melhores Benefícios da Raiz de Maca.

Ainda que a maca por si só não contenha hormônios, a maioria dos benefícios da raiz de maca são atribuídos à sua habilidade de ajudar a restabelecer a saúde sexual, endócrina (hormonal) e mental. Aqui veremos como a maca pode ser capaz de beneficiar tanto homens quanto mulheres:

4-Formas-em-que-o-Magnésio-Pode-Mudar-Sua-Vida

1) TPM, Menopausa, e Mulheres com Síndrome do Ovário Policístico.

A Raiz de Maca é conhecida por ajudar no equilíbrio hormonal que por vezes contribui na melhora de sintomas da TPM e da Menopausa. Em mulheres com síndrome do ovário policístico, acredita-se que a maca ajuda a controlar os níveis de estrogênio no corpo. Os níveis de estrogênio que estão muito altos ou muito baixos podem dificultar a ovulação e a gravidez para a mulher. Desta forma, equilibrar a quantidade de estrogênio que a mulher produz, e assim a quantidade de progesterona relacionada produzida, é muito importante para aumentar a saúde reprodutiva, a fertilidade, e diminuir os sintomas relacionados à síndrome do ovário policístico – como ciclos menstruais irregulares, crescimento de cabelo excessivo, e mais.

2) A Maca Auxilia Com os Hormônios Femininos, Fertilidade, e Saúde Sexual.

Um estudo demonstrou que os benefícios da maca têm resultados positivos em melhorar os humores relacionados à menopausa em mulheres e diminuir os níveis de ansiedade e de depressão. O mesmo estudo também demonstrou que a melhora no humor levou a uma maior libido sexual. Outro estudo demonstrou que a maca teve a capacidade de aumentar a libido sexual em mulheres, provavelmente por conta de seus efeitos positivos nos níveis de serotonina, o hormônio “do bem estar”. Acredita-se que a maca restabelece o equilíbrio hormonal feminino ao apoiar o sistema endócrino e auxiliar na regulação das produções adrenal e de hormônios da tireóide. A glândula adrenal e a glândula tireóide cumprem papéis importantes na regulação de muitas sensações – desde os níveis de estresse até o apetite. Restabelecer a saúde dessas glândulas é importante para quem quiser se sentir melhor.




3) A Maca Aumenta A Energia e Melhora Seu Humor.

Aqueles que utilizam regularmente a maca em pó informam que ela os fazem se sentir mais acordados, enérgicos e dispostos, por vezes relativamente depressa após começarem a utilizá-la. Um atributo positivo de se utilizar a maca por seu aumento na energia em comparação com o uso de cafeína é que a maca não dá à maioria das pessoas a sensação de tremedeira como os altos níveis de cafeína podem fazer. Testes clínicos demonstraram que a maca tem efeitos positivos na energia, na disposição e no humor. Manter níveis positivos de energia está vinculado a níveis mais baixos de ansiedade e depressão, ambos os quais a maca demonstrou ajudar a alcançar. Exatamente como a maca aumenta a energia ainda é desconhecido, no entanto acredita-se que ela é capaz de fazê-lo ao ajudar a estabilizar os níveis de açúcar sanguíneo (o que diminui os picos e quedas de energia), e a manter a saúde adrenal, que regula o humor e a energia ao longo do dia. Os benefícios da maca também incluem a regulação do hipotálamo, ajudando a glândula pituitária a funcionar propriamente, outro elemento chave no equilíbrio do foco e da energia. Um aumento em foco, energia e a melhora do humor permite às pessoas se concentrarem melhor e assim melhorarem sua memória e a habilidade de completar tarefas.

4) A Maca Melhora os Níveis de Testosterona e a Fertilidade para os Homens.

Em estudos clínicos, níveis de testosterona não se demonstraram ser afetados pela maca. A Maca Negra, no entanto, demonstrou ter efeitos positivos na produção de esperma, mais do que a Maca Amarela ou a Maca Vermelha. A Maca Vermelha tem seus próprios benefícios para a saúde hormonal masculina. Foi demonstrado que ela reduz o tamanho da próstata em estudos feitos em ratos. Isso aponta para a conclusão de que a maca possivelmente ajuda a melhorar a saúde da próstata humana também. Em outros estudos, a maca também demonstrou melhorar a produção de esperma, a mobilidade e o volume, todos importantes fatores no aumento da fertilidade. Mesmo que os estudos ainda não tenham demonstrado que a maca aumenta a testosterona naturalmente, existem outras ótimas alternativas naturais que podem ajudar que você pode encontrar neste site sobre como aumentar naturalmente a testosterona.

5) A Raiz de Maca É Um Reforço Antioxidante.

A Raiz de Maca age como um antioxidante natural, e reforça os níveis de glutationa e de SOD (Superóxido Dismutase). Estes são dois lutadores contra doenças do corpo. Resultados de estudos recentes demonstram que a raiz de maca tem a habilidade de ajudar na prevenção do desenvolvimento de doenças humanas que são caracterizadas por altos níveis de colesterol “ruim”, altos estados antioxidantes, e a anomalia da tolerância à glicose. E porque a raiz de maca aumenta os níveis de glutationa no corpo, ela não só melhora seu sistema imunológico e a resistência a doenças, mas também te ajuda a equilibrar os níveis adequados de colesterol no corpo. Além disso, ela melhora significativamente a tolerância à glicose, ao diminuir os níveis de glicose no sangue. Isso é especificamente importante àqueles que se preocupam com sua saúde cardíaca e com condições como diabetes ou síndrome metabólica. Ainda que mais pesquisas sejam necessárias para revelar como exatamente a maca beneficia os sistemas hormonal e nervoso do corpo, estudos iniciais que foram completados demonstraram resultados promissores para o uso da maca.

Onde Comprar Maca?

A Maca pode ser comprada online e geralmente é consumida na forma de pó. Você também pode encontrá-la em forma de cápsula, líquido ou de extrato. Acredita-se que todas as formas são igualmente benéficas, mas o melhor é comprar a maca de um fornecedor de qualidade que garante 100% pura raiz de maca em pó e idealmente procurar por uma variedade que seja crua e orgânica. A maca vem em uma variedade de cores, mais comumente em amarelo, preto e vermelho. Todas as cores da maca têm benefícios similares, porém cores e tipos específicos de maca são tidos como mais benéficos para certas condições médicas.

Como Usar Maca?

Existem muitas formas ótimas de incorporar os benefícios da raiz de maca a sua dieta. Se você é novo em usar o pó de maca e quer experimentar seus benefícios, procure pela maca em sua forma mais prontamente disponível em pó. Então comece a adicioná-la convenientemente às refeições que você faria de qualquer forma; Como o café da manhã, por exemplo. A maioria das pessoas prefere não levar a maca em pó ao microondas ou ao fogo em altas temperaturas, por exemplo ao assar, porque é possível que alguns de seus nutrientes sejam perdidos durante o processo de aquecimento. Muitas pessoas também usam a maca ao adicioná-la em sua forma em pó a diferentes receitas que se ajustam bem à leve doçura da maca. Ao mesmo tempo que não tem um gosto muito doce, a maca tem uma qualidade natural de noz, levemente adocicada, semelhante à canela ou à noz-moscada. O sabor da raiz de maca se incorpora bem quando adicionado a um smoothie de fruta, mingau ou cereal.

Efeitos Colaterais da Maca.

Ainda que a maca geralmente não produza efeitos colaterais prejudiciais àqueles que a usam, e que ela tenha sido consumida de forma segura por milênios, ainda há muito para ser aprendido sobre a exata segurança e os exatos efeitos colaterais do uso da maca para benefícios medicinais. Por conta dos efeitos da maca nos níveis hormonais, os médicos acreditam que a maca não deve ser consumida por pessoas que utilizam medicações que alteram os hormônios para o tratamento de doenças como o câncer de mama ou o câncer de próstata, por exemplo, ou outras condições sérias. Pessoas com pressão arterial alta também são aconselhadas a não consumir a maca.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>