Dieta, Diversos

2 Alimentos Que Podem Ajudar Com a Saúde da Próstata

2-Alimentos-Que-Podem-Ajudar-Com-a-Saúde-da-Próstata-raiz-maca-comprar-maca

2 Alimentos Que Podem Ajudar Com a Saúde da Próstata

Nos últimos anos, os cientistas exploraram a raíz de maca e sua potencial habilidade em manter uma boa saúde da próstata. A Maca e as Raízes de Maca demonstraram-se capazes de proteger o corpo contra o câncer de próstata por conta de seus altos níveis de glucosinolatos, que são compostos conhecidos por conter propriedades anti-cancerígenas. A Maca contém níveis mais altos de glucosinolatos do que os membros da família das crucíferas (brócolis, repolhos e couves de Bruxelas), que são comumente conhecidos por prevenir certos tipos de câncer.

Os-5-Melhores-Benefícios-da-Raiz-de-Maca-comprar-raiz-de-maca-online-comprar-suplementos-de-raize-de-maca

1) A Raíz de Maca

A Raíz de Maca, que tem muitos benefícios à saúde e à forma física, é uma família de 13 variedades em que apenas três foram pesquisadas: a branca, a vermelha e a amarela. A Maca Negra não tem efeitos na saúde da próstata, mas a Maca Vermelha tem um nível alto de efeitos redutores de próstata em homens com aumento de tamanho na próstata, ou hiperplasia prostática benigna (BPH), enquanto a Maca Amarela proporciona um efeito mais leve. Ainda que apenas duas sejam benéficas para o crescimento da próstata, todos os três tipos são benéficos à saúde masculina. A Raíz de Maca também demonstrou ser capaz de tratar a disfunção erétil, aumentar a energia e a libido, e aumentar o volume do sêmen e a contagem de esperma.




2) Tomates

O segundo alimento recomendado para a saúde da próstata são os tomates. Os tomates contém um antioxidante poderoso chamado licopeno. Pesquisas descobriram que alimentos ricos em licopeno podem suprimir os carcinógenos, retardar o crescimento de células cancerígenas e reduzir o dano celular. Homens que consomem dietas ricas em licopeno tendem a ter riscos menores de câncer de próstata. Tomates cozidos levam a uma dieta ainda melhor que garante uma absorção mais adequada do licopeno. Estudos demonstram que os níveis de licopeno no sangue aumentam após o consumo de tomates cozidos em comparação com o consumo de tomates crus. Outro método para auxiliar na absorção de licopeno é a combinação de tomates cozidos com uma pequena quantidade de óleo ou gordura como em pizzas. Se você está em uma dieta específica ou numa rotina fitness, então os suplementos de Licopeno podem ser uma ótima alternativa.

2-Alimentos-Que-Podem-Ajudar-Com-a-Saúde-da-Próstata-tomates

Nenhum alimento ou dieta por si só pode prevenir o câncer. O que a maca e o licopeno dos tomates podem fazer, como parte de um estilo de vida saudável, é ajudar a manter os processos básicos do corpo + a homeostase,  além de ajudar a reparar os efeitos negativos do envelhecimento. Manter uma dieta saudável é a coisa mais importante para prevenir doenças fatais e também para desfrutar da melhor qualidade de vida possível.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>